Aprenda a fazer capuccino em casa

28 fevereiro 2023 Fazer do meu jeito

Quem não ama um cafezinho quente para finalizar o dia ou para dar aquele break em meio a rotina de compromissos? Se você é amante de café, certamente, deve gostar das variações da bebida com outros ingredientes e adições interessantes de sabor, como o Capuccino. Que tal aprender a fazer uma mistura feita em casa da bebida?

Imagem: copo de capuccino de vidro sob prato amarelo.
O copo de parede dupla é perfeito para bebidas quentes pois o vidro borosilicato impede que as paredes do copo fiquem quentes demais.

Além da possibilidade de personalizar a sua mistura para capuccino, certamente, fazê-lo em casa acaba sendo mais saudável pois você tem o controle sobre todos os ingredientes utilizados.

A mistura feita em casa tem a validade média de 6 meses. No entanto, recomendamos atentar-se ao prazo de validade de cada ingrediente para que todos estejam dentro deste período. Agora, é só se deliciar com um magnífico capuccino homemade!

Carregando produtos da loja...

Ingredientes para o Capuccino

  • 200 g de leite em pó integral
  • 100 g chocolate em pó
  • 30 g de café solúvel
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Em um pote com fechamento forte, optamos pelo pote Bahia da Oxford, feito em vidro borosilicato e com tampa em bambu com silicone, adicione os ingredientes da lista acima. Em seguida, feche com a tampa e misture os ingredientes chacoalhando o pote de um lado para o outro até que todos que todos os itens estejam misturados.

Para preparar a bebida, pode-se usar água ou leite, usando as proporções de sua preferência. Usamos o bicarbonato na mistura para trazer mais cremosidade ao capuccino, então, uma boa opção é prepará-lo com leite e utilizar o Espumador de Leite da Oxford para deixar tudo ainda mais delicioso e cremoso, é claro.

Para sabores diversos

Se você deseja acrescentar ainda mais sabor à sua mistura de capuccino, indicamos substituir o chocolate em pó por achocolatado. Dessa forma, a bebida terá o sabor mais adocicado. Já para quem gosta de canela, adicionar a versão em pó da especiaria também agrega uma boa dose de sabor. Recomendamos o uso de duas colheres de sopa de canela em pó.

Carregando produtos da loja...

Capuccino combina com…

Compartilhe

Comentários

Uma resposta para “Aprenda a fazer capuccino em casa”

  1. Ada Martins Correia disse:

    Amei a super dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *