Receita de Pão de Queijo

17 agosto 2022 Comer e Beber

Seja no café da manhã, no lanche da tarde ou até no aeroporto, o pão de queijo é um patrimônio brasileiro e uma delícia em qualquer momento do dia. A iguaria de origem mineira é tão amada que até ganhou uma data especial: 17 de agosto.

O dia do pão de queijo, com toda a certeza, pede que essa delícia seja saboreada em grande estilo: uma receita fácil, rápida e saborosa. Do jeito que a gente gosta! A chef Elis do Cozinhando com Elis ensina como a seguir. Vamos lá?

Olha que delícia esse pão de queijo crocante por fora e molinho por dentro! Aqui servimos nas tigelas Elo Menta da Oxford.
Carregando produtos da loja...

Ingredientes para o pão de queijo

Uma lista pequena e simples para uma receita deliciosa. Olha só:

  • 240 ml de leite
  • 250 g de polvilho azedo
  • Óleo de coco
  • Sal
  • 1 ovo
  • 100 g de queijo meia cura ralado

Modo de preparo

Para começar, você vai precisar de uma caçarola pequena. No preparo dessa receita utilizamos a caçarola CookingPro com capacidade para 2 litros. Coloque na panela 240 ml de leite, 2 colheres de sopa de óleo de coco firme, ou então, 4 colheres de sopa, caso o óleo já esteja derretido. Deixe aquecer bem e adicione uma colher de chá de sal. Reserve.

Em um bowl, adicione os 250 g de polvilho azedo, o leite quente e 1 ovo. Misture esses ingredientes e finalize essa etapa trazendo a grande estrela dessa receita à mistura: o queijo meia cura. Importante: as 100 g do queijo meia cura deve estar ralado. O queijo meia cura, é mais seco por fora e super macio por dentro, trazendo a textura ideal para os pães de queijo.

Ao fim sove a massa até ficar lisinha. Em seguida, faça bolinhas proporcionais ao tamanho que você deseja que seus pães de queijo fiquem após assados. Algumas pessoas gostam mais de pães robustos e grandes, outras preferem pequenos pãezinhos. Escolha seu preferido e coloque, literalmente, a mão na massa. Leve as bolinhas ao forno já preaquecido em 200 graus por 25 minutos ou até dourarem.

Um momento relax durante o dia torna a rotina mais leve. Chá + Pão de Queijo = combo perfeito!

Para servir

Para que o momento de deliciar os seus pães de queijo feitos em casa fique ainda melhor, o modo de servir e as louças para esse momento fazem toda a diferença. Aqui escolhemos as peças da coleção Elo Menta da Oxford que possuem um formato moderno e acabamento acetinado.

A cor de verde menta é aconchegante e traz um toque de serenidade para o lanche da tarde acompanhado de um chá quentinho, certamente, uma combinação que dá mais do que certo! A coleção também oferece tigelas com capacidade para porções maiores, ideais para servir os pães de queijo.

Carregando produtos da loja...

Que tal rechear os pães de queijo? Confira essas ideias!

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *