Petiscos para cachorro: 3 receitas que seu cão vai amar

24 agosto 2022 Fazer do meu jeito

Os petiscos para cachorros encontrados no mercado, usualmente, possuem muito aromatizantes e conservantes. A alimentação natural para cachorros é algo que está se disseminando entre tutores que querem oferecer para os seus cães alimentos mais saudáveis. Entretanto, antes de tudo, é muito importante frisar que qualquer uma dessas receitas deve ser feita com a autorização do veterinário que acompanha o seu bichinho, ok?

Aqui em casa, tenho duas cachorrinhas – Ipa e Moka – que adoram os petiscos que preparo para elas. Todas as receitas foram indicadas pela veterinária e são oferecidas em pequenas quantidade.

Bolinhas de frango

O petisco preferido: sticks de fígado

Antes da receita, já fica o alerta: esse preparo deixa um cheiro bem forte de fígado de boi no forno e na cozinha, então se você não gosta do cheiro, recomendo não fazer.

Caldo de ossos

O caldo de ossos é excelente para a digestão dos cachorros e existem duas formas de oferecer ao animal: líquido morno (40°C) ou congelado, como se fosse um petisco tipo “picolé”.

O caldo de ossos nada mais é que um ensopado de ossos cozido por muitas horas em fogo baixo. Você pode usar o osso que preferir – frango, bovino ou suíno -, o essencial é que haja bastante osso e cartilagem nos pedaços.

Basta colocar tudo na panela e, quando ferver, diminuir a chama para o mínimo possível, tampar e deixar cozinhar por 12 horas e peneirar. Você pode aproveitar a carne que se despender do osso em outros preparos para os peludos, entretanto o osso cozido jamais deve ser oferecido aos cães.

Espero que vocês tenham gostado dos petiscos para cachorros, a Ipa e Moka – com a indicação de suas veterinárias – aprovaram todos petiscos por aqui!

Que tal passar um dia ao ar livre com os pets, a criançada e toda a família reunida? Inspire-se com essa ideia de piquenique no parque!

Todas as receitas passaram por avaliação de um profissional da área: médico veterinário Vithor André Muhlbauer CRMV 10177 SC. Ainda assim, recomendamos consultar o profissional que acompanha o seu pet antes de introduzir petiscos diferenciados na dieta do animal.

Compartilhe

Fabíola
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

Arquiteta e urbanista, sócia da Arquiteca Projetos Afetivos, atua em projetos de arquitetura e organização de eventos. Desde sempre apaixonada por arquitetura e viagens e, cada vez mais, por gastronomia. Se aventura em pratos novos em busca de sensações inéditas, cozinhando com todo o amor que existe em si. Acredita no poder de transformação das pequenas coisas, seja um gole, uma conversa ou uma flor na mesa.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *