06 outubro 2021 Comer e Beber

Com certeza você já ouvir falar das mais variadas receitas de biscoito. Desde os mais clássicos com truques de preparo guardados a sete chaves por avós de todo o mundo, até as receitas mais moderninhas e com ingredientes bem diferentes.

Hoje, vamos te apresentar uma receita deliciosa de biscoito caracol e super criativa, já que envolve dois sabores de massa no preparo. Essa receita é perfeita para acompanhar um chá bem quente ou um café elaborado, feita pela chef Elisângela, do Elis no Cozinha. Vamos lá?

Imagem: biscoito-caracol
Biscoitos Caracol servidos na elegante porcelana Soleil Encantada.

Lista de Ingredientes

Para começar, é importante ter todos os ingredientes por perto. Não são muitos, porém cada um é essencial para garantir a qualidade e sabor da receita. Para fazer o delicioso biscoito caracol, você vai precisar de:

  • 300 g de farinha de trigo
  • 200 g de chocolate em pó
  • 120 g de manteiga
  • 120 g de açúcar refinado
  • 1 ovo inteiro
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes até a massa soltar da mão. Lembre-se de começar pelos secos e depois adicionar os molhados, nesse caso o ovo e a essência de baunilha.

Em seguida, divida a massa em duas partes iguais. Em uma delas, adicione as 200 g de chocolate em pó. Essa será a parte de “chocolate” do biscoito bicolor. Após misturar o chocolate na massa, você terá uma massa clara apenas com o sabor da baunilha e uma escura com gostinho de chocolate.

Abra as duas massas, separadamente, em uma superfície firme. Use plástico filme no processo para evitar que uma massa grude na outra. Na sequência, retire um dos pedaços de plástico e coloque uma massa sobre a outra. Abra mais um pouco das massas sobrepostas e enrole-as como um rocambole.

A junção das duas massas cria um belo “caracol” bicolor.

Por último, mas não menos importante

Corte o “rocambole” em fatias, posicione-as em uma assadeira sobre papel manteiga e leve para assar em forno preaquecido em 180 graus durante aproximadamente 25 minutos ou até dourar.

Biscoitos prontos, agora é só aproveitar para tomar acompanhado de um chá delicioso, um café especial, ou até, presentear pessoas queridas com um pacotinho de biscoitos. Essa receita é super fácil e uma ótima opção de acompanhamento ou presente.

Para hora do chá, não combinação melhor! O conjunto de chá Soleil Encantada é uma ótima opção com suas delicadas borboletas na decoração.

Aprenda aqui o passo a passo para o chá perfeito!

Se preferir receitas deliciosas de café com chocolate para servir com os biscoito, confira nossas receitas aqui.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *