11 outubro 2021 Inspirar-se

Lanches divertidos sempre fazem sucesso entre os pequenos, ainda mais quando o assunto é pipoca colorida, um aperitivo que agrada todos os gostos. Além de ser super prática, a pipoca colorida é uma ótima pedida para acompanhar uma tarde de brincadeiras ou de sessão cinema.

Imagem: pipoca doce em cumbuca
As manteigueiras Oxford são versáteis e podem ser usadas para servir porções fracionadas para cada criança.

Aprenda com a gente como fazer uma pipoca doce colorida e super gostosa para animar o dia das crianças na sua casa. A receita e produção de hoje são da Cozinha com Elis da chef Elisângela Wagner.

Ingredientes

  • 1/2 xícara de milho para pipoca
  • 1 xícara de açúcar
  • 60 ml de água fria
  • Corante alimentício
  • Óleo

Modo de fazer:

Antes de mais nada, coloque as pipocas para cozinhar. Em uma panela junte a meia xícara de pipoca com 3 colheres de óleo em fogo médio. Mexa até as pipocas começarem a estourar. Mantenha o fogo médio até parar de estourar.

Para a calda colorida

Adicione em uma panela o açúcar e 60 ml de água fria. Mantenha a mistura em fogo médio até virar uma calda consistente e “pegajosa”. Lembre-se de mexer durante o cozimento para não perder o ponto da calda. Acrescente uma colher de chá de corante na sua cor escolhida, misture e derrame sobre as pipocas.

Esse processo pode ser feito com diferentes cores de corante, tanto para deixar algumas porções de uma cor específica ou até para criar um “rainbow” de pipocas misturando todas as cores. Mas lembre-se, o ideal é fazer a calda de cada cor por vez e só depois de todas as pipocas estarem cobertas e secas com cada calda, realizar a mistura.

Confira outra opção de lanche para as crianças aqui!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *