16 outubro 2021 Comer e Beber

Hoje é o dia do pão! E nada melhor do que comemorar essa data saboreando um pão fresquinho feito em casa. Do pão francês tradicional às receitas mais elaboradas de fermentação natural, quando o assunto é pão são infinitas, e deliciosas, as receitas que podem ser feitas.

Na receita da vez, vamos aprender a fazer um pão integral de liquidificador, assado na frigideira. Ao assar o pão na frigideira de cerâmica Linea da Oxford, temos a praticidade de assar e servir o pão no mesmo local, já que as panelas da linha Linea são belíssimas e ornam super bem em uma mesa posta.

Receita e produção da Chef Elis Wagner, do Cozinhando com Elis.

Ingredientes

2 Xícaras de Água morna

Meia Xícara de Óleo de Girassol

1 Colher de Sopa de Açúcar Mascavo

1 Colher de Sopa de Sal

2 Colheres de Sopa de Fermento Biológico Seco

2 Xícaras de Farinha de Trigo

2 Xícaras de Farinha Integral

Adicione todos os ingredientes acima ao liquidificador com exceção da farinha de trigo e integral e bata bem. Em seguida, transfira a massa para um recipiente e acrescente as duas xícaras de farinhas de trigo e as duas xícaras de farinha integral. Misture até incorporar.

Para essa quantidade de massa, você pode utilizar a frigideira de cerâmica da linha Linea de Oxford ou uma forma de pão convencional. Unte a frigideira com manteiga e farinha ou spray desmoldante e despeje a massa. 

Especiarias e sementes dão o toque de sabor e beleza que o seu pão precisa.

Para o pão ficar ainda mais saboroso e bonito, adicione sementes de abóbora, linhaça e gergelim no topo da mistura. Depois cubra a massa e aguarde até dobrar de volume.

Leve ao forno pré-aquecido em 180 graus por 40 minutos ou até ficar dourado. Não é necessário ligar o dourador.

Comentários

Uma resposta para “Pão Integral de liquidificador assado na frigideira”

  1. Jussara disse:

    Farinha de trigo comum, não é pão integral?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *