Receitas de sucos incríveis para incluir no seu dia a dia

19 fevereiro 2024 Comer e Beber

Seja para o dia a dia, como também para servir em um dia de piscina ou até mesmo em um piquenique, reunimos receitas de sucos deliciosos e fáceis de fazer!

E para deixar seus dias ainda mais refrescantes, vamos te contar uma forma de saborizar sua água com charme e surpreender!

Receitas de sucos - foto: naminhapanela.com
Frutas frescas e coloridas serão a base para nossos sucos refrescantes. Aqui, organizamos nossos ingredientes em tigelas de 600 mL, e em 300 mL que além de lindas são super versáteis para o dia a dia.

Sucos refrescantes

Quem não ama um suco refrescante naquele dia de calor extremo. Impossível resistir a combinações de sabores que podem deixar seu dia a dia mais gostoso. Para te inspirar pensamos em 3 receitas bem diferentes para você testar e se deliciar.

Além disso, vamos te contar algumas ideias de como saborizar a água de forma prática. Essa é uma ótima forma de ajudar no consumo de água, além de ser um charme para servir em ocasiões especiais.

Água saborizada

A água saborizada, como seu próprio nome já diz, é a adição de algum sabor ao líquido. Geralmente, isso é feito de forma sútil, com a inclusão de frutas e ervas que vão trazer sabor, mas sem adicionar calorias por exemplo.

A forma mais comum é adicionarmos os ingredientes em pedaços a água e servir logo em seguida. Mas, que tal preparar os gelos com sabor e assim adicionar um charme a esse tipo de preparo.

Por aqui, fizemos gelo com limão sicilano e com o tahiti, da mesma maneira que fizemos uma versão com morango e também com hortelã. E claro, queríamos algo ainda mais diferente, passa isso, preparamos uma opção com pepino que traz um toque refrescante incrível.

Você pode usar um mix de sabores ou então usar somente 1 deles para saborizar sua água.

Além disso, nossa dica para deixar ainda mais especial é utilizar a água com gás.

As melhores receitas de sucos

Pink Lemonade

Como o próprio nome diz, aqui vamos fazer uma limonada rosa. Originalmente, essa bebida é feita com framboesas, um ingrediente que nem sempre encontramos com facilidade. Por isso, preparamos uma versão utilizando melancia que já fica naturalmente adoçada, além de deliciosa.

Ingredientes

  • 2 xícaras de melancia sem caroço em cubos
  • 1/2 xícaras de suco de limão
  • 250 ml de água gelada

Modo de preparo

  1. Misture todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar uniforme;
  2. Coe para ficar bem líquido.

Pina colada refrescante sem álcool

Receitas de sucos - foto: naminhapanela.com
O combinação do leite de coco com o abacaxi e o hortelã fica ainda mais perfeita quando usamos o copo Ginga Arara para servir esse suco.

Inspirado no drink caribenho, essa versão de suco combina o suco de abacaxi com o leite de coco super característico, mas com a adição de um toque de hortelã para deixar a bebida ainda mais refrescante. Mais uma vez, pelo abacaxi ser bem doce, nem precisamos adoçar.

Ingredientes

  • 2 xícaras de abacaxi em cubos
  • 1 xícara de água gelada
  • 100 ml de leite de coco
  • Hortelã fresco

Modo de preparo

  1. Comece batendo o abacaxi com a água;
  2. Passe pelo coador e volte o suco para o liquidificador;
  3. Adicione o leite de coco e o hortelã e bata por mais alguns minutos.

Manga, maracujá e gengibre

Receitas de sucos - foto: naminhapanela.com
O copo Ginga Piquenique é a escolha perfeita para servir esse suco colorido e refrescante

Esse suco não é só gostoso não, ele também é rico em vitamina A que ajuda a deixar nossa pele mais radiante. E a combinação da doçura da manga, com a acidez do maracujá e picante do gengibre faz desse suco um dos meus favoritos. Além disso, ele fica super cremoso.

Ingredientes

  • 1 manga picada (sugiro a Palmer por não ter fiapos);
  • 3/4 de xícara de suco de maracujá natural;
  • 1 colher de chá de gengibre fresco ralado;
  • 1 xícara de água gelada

Modo de preparo

  1. Bata todos os ingredientes até formar um suco bem cremoso;
  2. Caso sua manga tenha fiapos, sugiro passar pela peneira.

Algumas dicas importantes para sucos perfeitos

  • Sem dúvida, todos os sucos podem ser feitos com sucos concentrados, mas se você usar as frutas e sucos naturais o resultado será mais saboroso e saudável;
  • Em nenhum suco adicionamos açúcar, mas você pode adicionar ao seu gosto;
  • Caso opte por usar as frutas escolha a melancia, a manga e o abacaxi (que vão servir de base) bem maduros. Dessa forma você garante que as frutas estarão bem docinhas;
  • Minha sugestão é consumir os sucos os mais frescos possíveis;
  • Porém, você pode congelar assim que eles ficarem prontos, como uma opção para durar mais tempo.

Mais receitas super refrescantes

Compartilhe

Cami
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

Não é uma chef, mas sim uma apaixonada por culinária e compartilha tudo no blog Naminhapanela. O blog surgiu em 2010 e tem a missão de fazer receitas possíveis, com ingredientes simples (e amor) para quem não tem tanto tempo para se dedicar a cozinha!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *