23 abril 2017 Comer e Beber

Bolo desconstruído, naked, nude ou rústico. Seja qual for a denominação, eles são tendência nos casamentos e grandes celebrações, além de serem considerados composições descoladas e modernas, que enriquecem o ambiente com toques de ousadia e descontração.

Bolo desconstruído é tendência!

Bolo desconstruído é tendência!

 

Uma das características destes bolos é a total exposição da massa, ou seja, não há cobertura. Por outro lado, as camadas do bolo, normalmente feitas com pão de ló, são preenchidas com quantidades consideráveis (e exageradas) de recheio.

Os naked cakes ficam com a massa aparente.

Os naked cakes ficam com a massa aparente.

 

Para que o aspecto surpreenda e instigue a apreciação, a massa deve estar impecável, tanto na aparência quanto no paladar. Para decorar, abuse das frutas e do respectivo caldo ou, até mesmo, das flores.

 

Um bolo prático, com estilo e acessível a todos os bolsos. Agora fica, vai ter bolo!

Fonte das imagens: aqui e aqui.

Heloisa
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

HeloisaSecretária por vocação, amante da escrita e dos escritores. Aprecia uma boa conversa, se empolga com fotografias e considera a música uma grande amiga, fonte de inspiração. Acredita que rir, realmente, é o melhor remédio. Romântica² crê que o amor tudo pode, tudo vence. Perfeccionismo e determinação são parceiros, companheiros de longa data.

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *