Aprenda a fazer sequilhos, um biscoito leve com sabor de leite condensado

31 julho 2023 Comer e Beber

São necessários apenas três ingredientes para fazer a receita de sequilhos, um biscoito levíssimo e doce. Certamente, o biscoito perfeito para quem não dispensa um docinho após o almoço, ou ainda, para acompanhar aquele cafezinho especial.

Vamos aprender essa receita da chef Elis (@cozinhandocomelis)?

Receita de sequilhos

Ingredientes

  • 100 g de manteiga
  • 285 g de leite condensado
  • 370 g de amido de milho

Carregando produtos da loja...

Modo de preparo

Comece misturando em um bowl a manteiga em temperatura ambiente, o leite condensado e o amido de milho. Misture até a massa ficar bem lisinha. Cubra com um plástico e deixe descansar durante uma hora.

Após o descanso, é bem provável que a massa fique mais firme, no ponto perfeito para ser modelada. Agora, é conveniente ter uma bancada ou mesa à disposição para que você possa modelar cada biscoito.

Pegue uma pequena porção de massa e faça um rolinho de um dedo de espessura, corte em pedaços de tamanho aproximado e então, faça bolinhas com cada pedaço cortado.

Em seguida, coloque todas as bolinhas em uma assadeira untada, aqui usamos a frigideira reta CookingPro. Para deixar os sequilhos mais bonitos, aperte um garfo em cima de cada bolinha, esse movimento irá marcar a massa deixando os biscoitos com a carinha que conhecemos.

Asse em forno preaquecido em 160°C sem o dourador entre 12 e 15 minutos.

O acompanhamento perfeito para o café da tarde ou como um lanche rápido e delicioso. Guarde os biscoitos em potes com fechamento hermético para que os sequilhos não amoleçam.

Carregando produtos da loja...
Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *