Mesa posta de café da manhã criativa

and 28 julho 2023 Receber

Para começar o dia bem nada melhor que uma boa refeição e uma dose de criatividade na mesa posta de café da manhã. Um toque de cor e estampas inspiram um dia mais alegre e cheio de vida.

Imagem: mesa de café da manhã com louças azuis, bowl de frutas e toalha de mesa de cerejas.
Repare como as coleções conversam entre si: listras, flores e arabescos.

Primeiramente, para montar essa mesa posta de café da manhã a Claudia Pixu definiu as cores das louças: azul e branco. As coleções foram estrategicamente escolhidas para criar um mix&match entre as decorações Lusitana, Jeans e Mediterrâneo da Oxford.

Nessa produção utilizamos uma toalha da mesa divertida, com a estampa de cerejas. O tecido combinou com as flores de papel crepom da @cduartehome que são uma ótima opção para ter em casa já que podem ser utilizadas várias vezes sem perder a beleza. Não fica lindo?

Imagem: mesa de café da manhã com louças azuis, bowl de frutas e toalha de mesa de cerejas.
Além das cerejas no palito, as ondulações do copo da linha Proper da Oxford dão um charme a mais para mesa posta de café da manhã.

A pink limonade foi a bebida escolhida para sair do óbvio no café da manhã. Esse drink gaseificado, além de delicioso, também fica super bonito à mesa. Aqui, deixamos tudo na paleta dos tons vermelhos com cerejas – as mesmas da toalha – espetadas em palitos sobre o copo.

Imagem: mesa de café da manhã com louças azuis, bowl de frutas e toalha de mesa de cerejas.

Caso você também não dispense um bom chocolate quente nos dias de frio, olha essa ideia: sirva a bebida na xícara com pires acompanhada de uma flor de marshmallow. Dessa forma, você garante um docinho a mais para seus convidados, além de ficar muito charmoso.

Aprenda a fazer uma deliciosa receita de chocolate quente!

Imagem: mesa de café da manhã com louças azuis, bowl de frutas e toalha de mesa de cerejas.

E já que a criatividade também está nos detalhes, utilizamos as flores de crepom também como porta guardanapos, pois elas possuem caules flexíveis, o que facilita a sua aplicação para diversas finalidades.

Se você gosta de frutas no café da manhã, certamente, vai adorar a ideia de servi-las picadas em um bowl. É quase uma salada de frutas simplificada. E ainda, fica superfácil de comer diversas opções e aumentar a imunidade no inverno.

Mais ideias para a mesa posta de café da manhã:

Compartilhe

Fernanda Beier
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

Pixu
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

Cláudia Pixu, da Chez Pixu, foi editora de fotografia da revista Casa e Comida durante os seus nove anos de circulação. É co-autora dos livros Receber com Charme, edições 1 e 2, da Editora Globo. Foi produtora de decoração e culinária das revistas Casa e Jardim, Claudia, Claudia Cozinha e Elle. Atualmente, Pixu atua como produtora e consultora de lifestyle e ministra workshops de montagem de receber.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *