Se você preferir, pode ouvir este conteúdo clicando aqui!
Se tem um acessório de mesa que se presta a mil customizações, é o porta-guardanapos! Com um pedaço de feltro, uma anel de metal e pouca habilidade, você cria um porta-guardanapos de Páscoa que vai dar um charme especial à comemoração. Vem aprender a fazer!
O porta-guardanapos de Páscoa acomoda os talheres e o guardanapo xadrez da @conceitoroupadacasa. Foto: Cacá Bratke
Para este projeto você vai precisar de:
Foto: Cacá Bratke
Argolas para cortina de metal (ou madeira, se preferir)
Um pedaço de feltro bege, branco ou cinza
Tesoura
Folha de papel
Alfinetes
Lápis ou caneta
DIY: porta-guardanapos de Páscoa
Passo 1: desenhe uma forma oval, como a orelha de um coelho, ou uma canoa vista de cima. Foto: Cacá BratkePasso 2: recorte com a tesoura. Foto: Cacá BratkePasso 3: fixe o papel no feltro com os alfinetes. Foto: Cacá BratkePasso 4: recorte o feltro usando o papel como molde. Foto: Cacá BratkePasso 5: dobre o tecido no meio, no sentido do comprimento. Segure no meio, para formar as orelhas. Foto: Cacá BratkePasso 6: coloque as orelhas de tecido dentro da argola, deixando um vão na parte de baixo. Foto: Cacá BratkePasso 7: introduza as duas pontas dentro do vão, de modo a fixar o tecido num nó. Foto: Cacá BratkeSeus porta-guardanapos de Páscoa estão prontos para enfeitar a mesa! Foto: Cacá Bratke
Você sabe por que o coelho se tornou um símbolo da Páscoa? No Egito antigo, ele simbolizava a fertilidade e a abundância da vida. Os ovos tinham o mesmo significado. Cristãos do Oriente costumavam pintá-los e dar de presente aos amigos, como símbolo da ressureição. No século 18, imigrantes alemães trouxeram a tradição do coelho da Páscoa para a América. Daí, se originou a brincadeira dos coelhos esconderem os ovos para que as crianças os encontrassem.
Lindo
Eu amo idéias de decoração de mesa