20 abril 2021 Inspirar-se

O filete manual é, basicamente, o registro da valorização do “feito à mão” nos produtos da Oxford. Além de complementar a decoração da peça, o filete manual traz delicadeza e um tom de exclusividade.

Texto: A estética vintage das peças da coleção Ryo Bambu é alcançada através de uma técnica manual de decoração com esmalte reagente e um filete manual, também reagente. Foto: Karla Rudnick.
A estética vintage das peças da coleção Ryo Bambu é alcançada através de uma técnica manual de decoração com esmalte reagente e um filete manual, também reagente. Foto: Karla Rudnick.

Filetes manuais

Há anos, a Oxford investe em tecnologia para trazer ao mercado produtos inovadores. Muitos estudos são realizados com o objetivo de garantir, além de beleza, peças de qualidade e que surpreendam seus consumidores.

A valorização do trabalho feito à mão, aliada à esta tecnologia, é uma prática adotada pela empresa, que busca evidenciar o processo de criação até o acabamento.

Seguindo a tendência de exaltar o trabalho manual, amplamente utilizado em artigos de decoração, a Oxford traz na linha Ryo uma estética que evidencia o irregular, o impermanente e o incompleto. Nas decorações Bambu e Safira, todas as peças que compõem o aparelho de jantar – pratos, xícaras e pires -, assim como os itens complementares – canecas e bowls -, são decorados com esmalte reagente e um filete manual, também reagente, que conferem características únicas às coleções.

Texto: A coleção Ryo Bambu traz formato orgânico às peças, valorizando o trabalho manual. Foto: Karla Rudnick.
A coleção Ryo Bambu traz formato orgânico às peças, valorizando o trabalho manual. Foto: Karla Rudnick.
Texto: Toda a beleza do filete manual presente na decoração Safira, da linha Ryo. Foto: Karla Rudnick.
Toda a beleza do filete manual presente na decoração Safira, da linha Ryo. Foto: Karla Rudnick.

Uma das novidades da marca para 2021, a coleção Ryo Maresia, também recebe a aplicação de esmalte e filete manual, igualmente reagente, em suas peças. A aposta desta coleção é a valorização das belezas das praias, do toque da areia e do frescor do mar.

Texto: Ryo Maresia é um dos lançamentos da Oxford em 2021. Beleza litorânea presente na mesa! Foto: Carpintaria Estúdio.
Ryo Maresia é um dos lançamentos da Oxford em 2021. Beleza litorânea presente na mesa! Foto: Carpintaria Estúdio.

Outras coleções da Oxford também contam com a delicadeza do filete manual em suas peças. Flamingo Sofia recebe toda a sofisticação do filete dourado, enquanto a coleção Flamingo Isabel é contemplada com o filete prata.

Texto: Flamingo Sofia é sinônimo de requinte. O filete manual dourado traz ainda mais elegância à coleção. Foto: Carpintaria Estúdio.
Flamingo Sofia é sinônimo de requinte. O filete manual dourado traz ainda mais elegância à coleção. Foto: Carpintaria Estúdio.
Texto: O filete em prata, aplicado de forma manual, traz ainda mais delicadeza às peças da coleção Flamingo Isabel. Foto: Carpintaria Estúdio.
O filete em prata, aplicado de forma manual, traz ainda mais delicadeza às peças da coleção Flamingo Isabel. Foto: Carpintaria Estúdio.

Filetes em ouro de micro-ondas

A linha Flamingo dispõe também de outras duas decorações que recebem filetes em ouro: Macramê e Tiara. Os filetes não são aplicados de forma manual, mas contam com a tecnologia do ouro de micro-ondas. Uma técnica que a Oxford traz para embelezar e facilitar o dia a dia.

Texto: A coleção Flamingo Macramê é decorada com a tinta de ouro da Oxford e pode ser utilizado no micro-ondas. Foto: Carpintaria Estúdio.
A coleção Flamingo Macramê é decorada com a tinta de ouro da Oxford e pode ser utilizado no micro-ondas. Foto: Carpintaria Estúdio.
Texto: As peças da coleção Flamingo Tiara são puro requinte! O filete dourado traz ainda mais sofisticação às louças. Foto: Carpintaria Estúdio.
As peças da coleção Flamingo Tiara são puro requinte! O filete dourado traz ainda mais sofisticação às louças. Foto: Carpintaria Estúdio.

Para saber mais sobre o ouro de micro-ondas, confira neste post.

Texto: As canecas da coleção Ryo Safira são diferentes umas das outras graças à aplicação do esmalte e filete manual, ambos reagentes. Foto: Karla Rudnick.
As canecas da coleção Ryo Safira são diferentes umas das outras graças à aplicação do esmalte e filete manual, ambos reagentes. Foto: Karla Rudnick.

Delicadeza, requinte e exclusividade. Características especiais que a Oxford traz para deixar sua mesa prática, sem perder a elegância.

Heloisa
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

Secretária por vocação, amante da escrita e dos escritores. Aprecia uma boa conversa, se empolga com fotografias e considera a música uma grande amiga, fonte de inspiração. Acredita que rir, realmente, é o melhor remédio. Romântica² crê que o amor tudo pode, tudo vence. Perfeccionismo e determinação são parceiros, companheiros de longa data.

Comentários

Uma resposta para “Filete manual: delicadeza e exclusividade”

  1. Moirele Dutra disse:

    Comprei recentemente a coleção Ryo Maresia, é realmente um espetáculo à parte. Quanto posto à mesa, o requinte e a sofisticação tomam conta, ainda que esse não seja a marca principal da linha. Leveza, fluidez, delicadeza, ficam evidentes na composição. Por mais que seja indicado para o verão, o uso no inverno, sobretudo no nosso frio gaúcho, deu um toque de aconchego e calor na mesa, aproximando ainda mais os que juntos desfrutam de uma deliciosa refeição.

    Quanto ao texto da Heloísa, irretocável como sempre.

    Parabéns pelo blog!

    Um forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *