20 abril 2021 Inspirar-se

O filete manual é, basicamente, o registro da valorização do “feito à mão” nos produtos da Oxford. Além de complementar a decoração da peça, o filete manual traz delicadeza e um tom de exclusividade.

Texto: A estética vintage das peças da coleção Ryo Bambu é alcançada através de uma técnica manual de decoração com esmalte reagente e um filete manual, também reagente. Foto: Karla Rudnick.
A estética vintage das peças da coleção Ryo Bambu é alcançada através de uma técnica manual de decoração com esmalte reagente e um filete manual, também reagente. Foto: Karla Rudnick.

Filetes manuais

Há anos, a Oxford investe em tecnologia para trazer ao mercado produtos inovadores. Muitos estudos são realizados com o objetivo de garantir, além de beleza, peças de qualidade e que surpreendam seus consumidores.

A valorização do trabalho feito à mão, aliada à esta tecnologia, é uma prática adotada pela empresa, que busca evidenciar o processo de criação até o acabamento.

Seguindo a tendência de exaltar o trabalho manual, amplamente utilizado em artigos de decoração, a Oxford traz na linha Ryo uma estética que evidencia o irregular, o impermanente e o incompleto. Nas decorações Bambu e Safira, todas as peças que compõem o aparelho de jantar – pratos, xícaras e pires -, assim como os itens complementares – canecas e bowls -, são decorados com esmalte reagente e um filete manual, também reagente, que conferem características únicas às coleções.

Texto: A coleção Ryo Bambu traz formato orgânico às peças, valorizando o trabalho manual. Foto: Karla Rudnick.
A coleção Ryo Bambu traz formato orgânico às peças, valorizando o trabalho manual. Foto: Karla Rudnick.
Texto: Toda a beleza do filete manual presente na decoração Safira, da linha Ryo. Foto: Karla Rudnick.
Toda a beleza do filete manual presente na decoração Safira, da linha Ryo. Foto: Karla Rudnick.

Uma das novidades da marca para 2021, a coleção Ryo Maresia, também recebe a aplicação de esmalte e filete manual, igualmente reagente, em suas peças. A aposta desta coleção é a valorização das belezas das praias, do toque da areia e do frescor do mar.

Texto: Ryo Maresia é um dos lançamentos da Oxford em 2021. Beleza litorânea presente na mesa! Foto: Carpintaria Estúdio.
Ryo Maresia é um dos lançamentos da Oxford em 2021. Beleza litorânea presente na mesa! Foto: Carpintaria Estúdio.

Outras coleções da Oxford também contam com a delicadeza do filete manual em suas peças. Flamingo Sofia recebe toda a sofisticação do filete dourado, enquanto a coleção Flamingo Isabel é contemplada com o filete prata.

Texto: Flamingo Sofia é sinônimo de requinte. O filete manual dourado traz ainda mais elegância à coleção. Foto: Carpintaria Estúdio.
Flamingo Sofia é sinônimo de requinte. O filete manual dourado traz ainda mais elegância à coleção. Foto: Carpintaria Estúdio.
Texto: O filete em prata, aplicado de forma manual, traz ainda mais delicadeza às peças da coleção Flamingo Isabel. Foto: Carpintaria Estúdio.
O filete em prata, aplicado de forma manual, traz ainda mais delicadeza às peças da coleção Flamingo Isabel. Foto: Carpintaria Estúdio.

Filetes em ouro de micro-ondas

A linha Flamingo dispõe também de outras duas decorações que recebem filetes em ouro: Macramê e Tiara. Os filetes não são aplicados de forma manual, mas contam com a tecnologia do ouro de micro-ondas. Uma técnica que a Oxford traz para embelezar e facilitar o dia a dia.

Texto: A coleção Flamingo Macramê é decorada com a tinta de ouro da Oxford e pode ser utilizado no micro-ondas. Foto: Carpintaria Estúdio.
A coleção Flamingo Macramê é decorada com a tinta de ouro da Oxford e pode ser utilizado no micro-ondas. Foto: Carpintaria Estúdio.
Texto: As peças da coleção Flamingo Tiara são puro requinte! O filete dourado traz ainda mais sofisticação às louças. Foto: Carpintaria Estúdio.
As peças da coleção Flamingo Tiara são puro requinte! O filete dourado traz ainda mais sofisticação às louças. Foto: Carpintaria Estúdio.

Para saber mais sobre o ouro de micro-ondas, confira neste post.

Texto: As canecas da coleção Ryo Safira são diferentes umas das outras graças à aplicação do esmalte e filete manual, ambos reagentes. Foto: Karla Rudnick.
As canecas da coleção Ryo Safira são diferentes umas das outras graças à aplicação do esmalte e filete manual, ambos reagentes. Foto: Karla Rudnick.

Delicadeza, requinte e exclusividade. Características especiais que a Oxford traz para deixar sua mesa prática, sem perder a elegância.

Heloisa
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

HeloisaSecretária por vocação, amante da escrita e dos escritores. Aprecia uma boa conversa, se empolga com fotografias e considera a música uma grande amiga, fonte de inspiração. Acredita que rir, realmente, é o melhor remédio. Romântica² crê que o amor tudo pode, tudo vence. Perfeccionismo e determinação são parceiros, companheiros de longa data.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *