22 setembro 2021 Sem categoria

Brunch é a junção de duas palavras: breakfast (café da manhã) + lunch (almoço). Ou seja,  uma refeição que mistura café da manhã com almoço. Apesar de ser uma tradição inglesa,é muito comum nos Estados Unidos e nos países da Europa Ocidental.

Há alguns anos, restaurantes trouxeram essa novidade para o Brasil e hoje já é bem comum marcar um brunch com os amigos aos sábados ou domingos.

Por ser composto por vários pratos, parece difícil montar um brunch em casa. Mas, pode acreditar, é muito simples! Separamos 5 dicas infalíveis para você preparar um brunch maravilhoso na sua casa.

O que servir para comer?

É importante ter pratos doces e salgados, sempre em porções menores. A graça do brunch é ir comendo, conversando e ouvindo uma música boa. Por isso, é recomendado que os pratos sejam leves e fáceis de comer.

Outras sugestões que ficam deliciosas no brunch: croissants, brusquetas, ovos com bacon crocante, salada de fruta, panqueca americana, etc.

E as bebidas do brunch?

Alguns convidados provavelmente não terão tomado café da manhã, então é sempre legal ter uma opção de café ou chocolate quente. É importante também servir uma bebida gelada não alcoólica e uma bebida alcoólica.

Os brunches são muito famosos por seus drinks pouco alcoólicos e gostosos. Um drink bem clássico para esta ocasião é a mimosa.

Descontração à mesa

Brunch é uma refeição descontraída e descomplicada, então a mesa deve seguir o mesmo estilo. Além disso, os brunches acontecem majoritariamente nos verões e primaveras, que já são estações mais coloridas.

Alguns passos que podem te ajudar a montar uma mesa descontraída: use uma toalha básica e leve, jogos americanos mais naturais, tábuas e louças distintas para cada prato servido. Para fazer essa composição, escolha uma paleta de cores e se mantenha sempre nela.

Apresentação dos pratos

Outra dica infalível é caprichar na apresentação das comidinhas e drinks. Use toppings que deixem as comidas mais interessantes (e gostosas, claro!).

Aprecie o brunch com tempo

Como já comentamos, essa é uma refeição de final de semana, normalmente compartilhada com pessoas próximas.

Ele começa por volta de meio-dia e segue tarde adentro. Por isso, aprecie o seu brunch com bastante calma e divirta-se!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *