and 08 abril 2021 Sem categoria

Se você gosta de preparar mesas bonitas, com certeza deve saber que os guardanapos de pano fazem toda a diferença. Além dos próprios guardanapos, os anéis também trazem muito estilo e personalidade para a composição.

Uma das tendências para mesas postas são as composições minimalistas, com elementos mais sóbrios e cleans. Nesse post, mostraremos três mesas postas minimalistas para você fazer em casa.

Anel de couro com botão

Os anéis de guardanapo de couro deixam a mesa mais contemporânea, e combinam perfeitamente com louças de cores únicas ou sóbrias.

Se você tem uma mesa bonita, já pensou em caprichar nas louças e guardanapos e não usar toalha? Essa é uma tendência muito legal, que traz um visual despojado para a mesa.

Anel de couro fácil

Anel de cordão de sisal com ervas

Esse tipo de anel de guardanapo pode ser feito de cordão de sisal ou com outros tipos de corda. Ele é simples e fácil, consiste apenas em um cordão com alguma erva.

Por ser neutro, esse anel também fica bom com guardanapos coloridos ou estampados. Então, se você quiser ousar na mesa posta, pode pensar em fazer ele com um mix de ervas ou até mesmo utilizar flores na composição.

A tendência do minimalismo está chegando em todos os ambientes da casa. A frase “less is more” – menos é mais – chegou nas mesas postas e acreditamos que essa tendência veio para ficar. Por isso, capriche na escolha das louças, talheres, guardanapos e anéis para criar composições neutras e elegantes.

Se você está pensando em deixar a cozinha com um visual mais contemporâneo e minimalista, temos certeza que irá gostar do nosso passo à passo para fazer puxadores de couro em casa.

Amanda
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

AmandaArquiteta e urbanista, sócia da Arquiteca Projetos Afetivos, experimentando a produção de peças cerâmicas artesanais. Já morou na Hungria e no Rio de Janeiro. É colecionadora de lápis que usa pouco e cadernetas que nunca termina. A astrologia lhe inquieta e uma xícara de café sempre conforta.

Fabíola
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

FabíolaArquiteta e urbanista, sócia da Arquiteca Projetos Afetivos, atua em projetos de arquitetura e organização de eventos. Desde sempre apaixonada por arquitetura e viagens e, cada vez mais, por gastronomia. Se aventura em pratos novos em busca de sensações inéditas, cozinhando com todo o amor que existe em si. Acredita no poder de transformação das pequenas coisas, seja um gole, uma conversa ou uma flor na mesa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *