20 janeiro 2021 Assistir

A Oxford atua com a autêntica porcelana, garantindo produtos que provam esse valor. Assista ao vídeo abaixo e saiba mais:

A autêntica porcelana possui características únicas. Saiba mais acompanhando este vídeo.

No mercado, há vários tipos de massas para a produção de louças. Mas, você sabe o que difere a autêntica porcelana da cerâmica? Te explicamos neste post!

Porcelanas e cerâmicas

A Oxford trabalha com seis tipos distintos de massas, divididas em dois grandes grupos: porcelanas e cerâmicas. A diferença entre uma autêntica porcelana de uma cerâmica consiste, basicamente, de fatores como:

  • baixa absorção de água, próxima a zero;
  • cor branca;
  • resistência;
  • sonoridade.

A autêntica porcelana da Oxford tem tudo isso e muito mais! Só ela reúne matérias-primas selecionadas, incluindo o feldspato, caulim, quartzo e argilas, com uma produção única no Brasil.

Para garantir a qualidade e características desejadas, tanto para as porcelanas quanto para as cerâmicas, são realizados inúmeros ensaios e testes profissionais pela Oxford. Todos esses testes e ensaios são feitos em laboratórios certificados.

Texto: As matérias-primas são criteriosamente selecionadas para garantirem a autenticidade da porcelana Oxford. Foto: Karla Rudnick.
As matérias-primas são criteriosamente selecionadas para garantirem a autenticidade da porcelana Oxford. Foto: Karla Rudnick.

Dentre todos os cuidados para apresentar ao mercado uma porcelana autêntica, a Oxford utiliza gás natural em seus fornos. A empresa também faz uso de chama oxidante, que não produz fumaça, somente calor. E esse calor não é liberado para a natureza, sendo reaproveitado nos secadores da empresa. Além disso, as peças são queimadas em uma temperatura inferior, o que gera menor consumo energético e favorece o meio ambiente.

Texto: A chama oxidante não produz fumaça, o que ajuda a manter a estabilidade de cor nas peças. Foto: Karla Rudnick.
A chama oxidante não produz fumaça, o que ajuda a manter a estabilidade de cor nas peças. Foto: Karla Rudnick.

Tecnologia na produção de porcelanas e cerâmicas

Equipamentos modernos e técnicas inovadoras para a produção de todos os tipos de peças, seja das mais tradicionais às mais ousadas, fazem parte das tecnologias usadas pela Oxford. As peças da marca lançam tendência no segmento.

Texto: Modernas máquinas de conformação da Oxford possibilitam a criação de formatos exclusivos. Foto: Karla Rudnick.
Modernas máquinas de conformação da Oxford possibilitam a criação de formatos exclusivos. Foto: Karla Rudnick.

E se resistência é uma prova de autenticidade, a porcelana da Oxford mostra todos os dias a que veio, seja no uso doméstico ou profissional. Só a autêntica porcelana Oxford oferece alta qualidade e sustentabilidade em todos os processos de fabricação.

Texto: A Oxford garante a produção da autêntica porcelana. São peças que levam beleza, requinte, tecnologia e resistência à mesa. Foto: Karla Rudnick.
A Oxford garante a produção da autêntica porcelana. São peças que levam beleza, requinte, tecnologia e resistência à mesa. Foto: Karla Rudnick.

Gostou deste conteúdo? Conheça neste post uma outra tecnologia que só a Oxford faz para você e sua casa!

Imagine sempre mais com a gente!

Heloisa
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

HeloisaSecretária por vocação, amante da escrita e dos escritores. Aprecia uma boa conversa, se empolga com fotografias e considera a música uma grande amiga, fonte de inspiração. Acredita que rir, realmente, é o melhor remédio. Romântica² crê que o amor tudo pode, tudo vence. Perfeccionismo e determinação são parceiros, companheiros de longa data.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *