19 janeiro 2022 Comer e Beber

Com certeza, as temperaturas quentes do verão e o período pós férias pedem bebidas refrescantes e que ajudem o nosso organismo a funcionar melhor. Um grande sucesso entre os adeptos da alimentação saudável são os sucos detox ou sucos verde.

Além de serem uma ótima fonte de vitaminas e fibras os sucos são uma ótima opção para o desjejum ou para se refrescar durante o dia. Frutas e sementes trazem diversos benefícios para o funcionando do corpo humano melhorando o sistema digestivo, a hidratação da pele e a disposição. Aposte nos sucos para uma vida mais saudável!

Imagem: Sucos Detox Refrescantes servido em copos e jarra
Sobrou suco? Sem problemas. Armazene na geladeira e beba durante o dia. Aqui usamos o conjunto Touch de Alumina Crystal para servir e conservar o suco na jarra.

Suco refrescante de Melancia com Gengibre

1 fatia de Melancia

300 ml de água de coco

1 colher de chá de linhaça

5 folhas de Hortelã

1 rodela de Gengibre

Cubos de Gelo

Corte a fatia de melancia em cubos e retire todas as sementes. Em seguida, adicione todos os ingredientes no liquidificador. A quantidade de gelo fica a seu critério, assim, poderá escolher entre um suco super gelado e refrescante ou levemente gelado. Bata todos os itens e seu suco estará pronto.

Imagem: Sucos Detox Refrescantes servidos em taças
Receita e produção: Elisângela Wagner do Cozinhando com Elis.

Suco Verde Detox

Maçã

Suco de um limão Taiti ou siciliano

1 rodela de Gengibre

5 folhas de Hortelã

2 folhas de Couve

300 ml de água de coco

Cubos de Gelo

Para um suco verde delicioso, descasque a mação e corte-a em cubinhos. Em um liquidificador adicione todos os ingredientes e bata até que estejam totalmente triturados. Se quiser trazer um charme a mais na hora de beber seu suco verde, sirva-o em taças, fica lindo!

Atenção a um detalhe, para aproveitar o melhor de cada ingrediente evite coar o seu suco para não perder partes importantes das frutas sementes. Falando nisso, aqui temos ótimas dicas para você aproveitar integralmente os alimentos. Ou se preferir uma ideia de receita para acompanhar seu café da manhã com suco verde, confira aqui.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *