12 janeiro 2022 Receber

Para quem adora uma mesa temática o verão certamente abre uma infinidade de possibilidades para a mesa posta. Cores vibrantes, materiais naturais e flores são presença certeira em produções que remetem as temperaturas quentes do verão e claro, das praias.

Se você está pensando em montar uma mesa posta com ares de praia para receber seus convidados temos algumas dicas que fazem toda a diferença e ajudam para que o ambiente fique o mais próximo possível do clima litorâneo.

Foto e produção: Vamos Receber

Azul da cor do mar

Quando o assunto é praia, sol e verão, a cor azul não pode ficar de fora. Use e abuse de tons de azul nas louças, taças, jogo americano ou guardanapo. Mas atenção, escolha algumas peças para ficarem com os tons de azul e equilibre o resto da produção com tons mais neutros ou complementares, materiais naturais e texturas diversas.

Os elementos marítimos também fazem toda a diferença na ambientação de uma pesa posta com temática praiana. Os nós de marinheiro, âncoras, cordas, peixes, estrelas do mar e conchas remetem diretamente a praia. Esses símbolos podem estar em estampas, como objetos decorativos ou até na decoração da louça.

O conjunto Floreal Náutico foi o escolhido para essa produção, mesclando os tons azul e branco com elementos do marítimos.

A vez dos materiais naturais

Em uma cartela de cores azul e branco, a palha e o linho trazem leveza e equilibram os tons da produção. Esses materiais rústicos complementam o charme da mesa posta e são perfeitos para serem usados no jogo americano e no guardanapo como utilizamos nessa proposta. Esses materiais mais rústicos remetem a vida simples e leve na praia. Outro trunfo que, certamente, traz um toque especial e despojado para a mesa, são os talheres com cabo de madeira.

Por fim, não deixe de decorar a sua mesa com flores naturais. Aqui o arranjo de flores multicolorido trouxe alegria e um ponto de destaque para a produção. As cores amarelo, roxo e laranja foram escolhidas nas flores para complementarem a combinação mais neutra da palha com o azul e branco.

Gostou dessas ideias? Que tal se inspirar com uma mesa que traz um pedacinho da França para sua casa aqui.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *