20 fevereiro 2020 Assistir

Em parceria com o canal Destemperados, a Oxford fez esse vídeo incrível cheio de inspirações para você receber os amigos com receitas deliciosas e uma mesa posta para surpreender! Assista abaixo!

No vídeo montamos uma clássica refeição italiana, composta por Antipasti, Primo Piatto, Secondo Piatto e Dolci. Além, é claro, de muito vinho! Veja abaixo nossas dicas.

Um bom vinho para começar

Para começar a recepção, aposte em um bom vinho tinto, sem esquecer de deixar muita água à disposição dos convidados. Você pode usar uma peça como o decanter para fazer a aeração de bebidas jovens ou para decantar os resíduos de vinhos de safras mais antigas. O decanter e as taças usadas no vídeo são da linha Oxford Alumina Crystal, um cristal extremamente resistente que não deixa a elegância de lado.

Imagem: Para receber os amigos com muito vinho, aposte no decanter e nas taças da Oxford Alumina Crystal, o cristal mais resistente do mercado!

Para receber os amigos com muito vinho, aposte no decanter e nas taças da Oxford Alumina Crystal, o cristal mais resistente do mercado!

Um cardápio incrível para receber os amigos

Como nossa sugestão é uma clássica refeição italiana, começamos com o antipasti. Em italiano, essa expressão signifca “antes da massa”. Ou seja, é realmente o início de uma refeição. Aposte em queijos, pães e uma salada.

 

Na sequência serve-se o primo piatto ou “primeiro prato”. Uma boa massa à matriciana com molho vermelho e bacon é uma opção certeira para receber os amigos. Use o prato de entrada da Oxford para servir. Lembre-se de deixar à disposição algumas opções de queijos e especiarias para acompanhar essa massa. Inclusive, o cortador de queijo em mármore que aparece no vídeo também é da marca Oxford.

Imagem: A Oxford lançou uma linha de acessórios e tábuas para servir em mármore. As peças podem ser encontradas em lojas por todo o país.

A Oxford lançou uma linha de acessórios e tábuas para servir em mármore. As peças podem ser encontradas em lojas por todo o país.

 

O secondo piatto, ou prato principal. para receber os amigos é um atum com crosta de gergelim, legumes, batata e molho tarê. Para servir, a melhor opção é o prato Spiral da Oxford. Essa peça faz parte de uma linha de pratos desenvolvida especialmente para apresentação de receitas de forma mais inovadora e surpreendente. O modelo é inovador e possui uma cavidade especial para colocação de molhos.

Imagem: Nada melhor do que receber os amigos surpreendendo, certo? O prato Spiral da Oxford possui cavidade para colocação de molhos na finalização de pratos.

Nada melhor do que receber os amigos surpreendendo, certo? O prato Spiral da Oxford possui cavidade para colocação de molhos na finalização de pratos.

 

Se tem uma coisa que é de se admirar é a forma como os italianos fazem suas refeições. Em dias mais tranquilos, as refeições se estendem por muito tempo e são compostas por vários pratos. Aqui, levamos isso ao pé da letra! Por isso, antes da sobremesa, mais uma rodada de queijos coloniais, gorgonzola e brie.

 

Por fim, um dolci! Ganache de chocolate preto e branco servidas com morangos em pequenas tigelas. E, para finalizar, um delicioso café feito na cafeteira francesa da Oxford!

 

Receber os amigos é uma delícia e esperamos que você tenha se inspirado com as dicas desse post!

Karina
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

KarinaFormada em Publicidade pela FURB, adora cinema, literatura, viagens e doces (muitos doces!). Acredita que pessoas inspiradas podem realizar grandes transformações e que a humildade é uma chave capaz de abrir qualquer porta. Na Oxford é analista de comunicação e aqui no portal escreve sobre as coisas interessantes que vê em suas leituras diárias e no seu cotidiano.

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *