30 abril 2020 Inspirar-se

A natureza é mesmo muito perfeita. A sincronicidade presente em todas as fases de desenvolvimento de qualquer espécie nos faz reverenciar algo que é muito superior a nós, independentemente de crenças. Você já parou para pensar na perfeição que é o desenvolvimento de uma pérola, por exemplo? De uma defesa natural do sistema da ostra, diante da invasão de corpos estranhos em seu organismo, ela lapida e desenvolve este material, muito cobiçado em joalherias e decorações requintadas.

Texto: Pérola em concha: toda a beleza e perfeição da natureza! Fonte: Kittisun/ShutterstockPérola em concha: toda a beleza e perfeição da natureza! Fonte: Kittisun/Shutterstock.

 

Abordando a questão histórica, a pérola é muito apreciada desde a Antiguidade. Os Romanos a denominaram, em latim, como “pira”, que significa “formato de lágrima”. Este povo também considerava a pérola como símbolo de amor. Muito justificável tamanha delicadeza e complexidade.

 

Nos dias atuais, além de comumente ser utilizada em joias e outros acessórios de uso pessoal, a pérola é um destaque à parte no quesito decoração. Muitos são os artigos desenvolvidos com este material que traz elegância e suavidade, sejam em ambientes ou adornos decorativos. A indústria cosmética também investe no efeito pérola para enaltecer o brilho ocasionado por seus produtos.

Texto: Pérolas em acessórios pessoais trazem charme e sofisticação. Fonte: Africa Studio/Shutterstock

Pérolas em acessórios pessoais trazem charme e sofisticação. Fonte: Africa Studio/Shutterstock.

 

O servir à mesa também pode receber doses adicionais de encanto, com efeito de requinte. Aliás, encantar e ser autêntica é uma das propostas da Oxford com a coleção Mia. As decorações “Pérola”, “Cristal” e “Quartzo” possuem peças que contam, além de um formato clássico que remete à modernidade com os triângulos em relevo sobre sua superfície, do toque sofisticado do efeito perolado. Perfeito para uma mesa de características contemporâneas, sem perder a suavidade!

 

Que tal se inspirar nestas decorações e montar sua mesa com ainda mais elegância e charme? Você encontra estas peças, além de outros itens que podem complementar o brilho de sua mesa posta, em nosso site.

Texto: Coleção Mia, decoração Quartzo. Encanto e requinte nas peças.

Coleção Mia, decoração Quartzo. Encanto e requinte nas peças.

 

Texto: Mia Quartzo: efeito pérola para dar mais brilho à sua mesa!

Mia Quartzo: efeito pérola para dar mais brilho à sua mesa!

 

Texto: Coleção Mia, decoração Cristal. Mesa posta com todas as peças da Oxford.

Coleção Mia, decoração Cristal. Mesa posta com todas as peças da Oxford.

 

Texto: Coleção Mia Cristal da Oxford. Ainda mais brilho em sua mesa posta!

Coleção Mia Cristal da Oxford. Ainda mais charme em sua mesa posta!

Heloisa
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

HeloisaSecretária por vocação, amante da escrita e dos escritores. Aprecia uma boa conversa, se empolga com fotografias e considera a música uma grande amiga, fonte de inspiração. Acredita que rir, realmente, é o melhor remédio. Romântica² crê que o amor tudo pode, tudo vence. Perfeccionismo e determinação são parceiros, companheiros de longa data.

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *