23 outubro 2020 Comer e Beber

Para os adeptos desse estilo de vida e também aqueles interessados ou simpatizantes do vegetarianismo, trazemos uma receita deliciosa e super prática de panqueca! Confira!

Imagem: Mais do que simples dietas, o vegetarianismo e o veganismo são estilos de vida. Foto: Shutterstock/J.Chizhe.
Mais do que simples dietas, o vegetarianismo e o veganismo são estilos de vida. Foto: Shutterstock/J.Chizhe.

Há tempos que a humanidade tem se tornado consciente de alguns de seus hábitos. O consumo desenfreado de alimentos processados ou de origem animal é um deles. Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira – SVB, em pesquisa realizada pelo Ibope, 14% da população brasileira – o que equivale a 30 milhões de pessoas – se diz vegetariana. Este percentual é considerado relevante no cenário nacional.

Mais do que conceitos, os termos vegetarianismo e veganismo vão além de simples dietas. Enquanto os vegetarianos optam por pararem de consumir qualquer tipo de carne, mantendo apenas alimentos com proteína animal, como leite e ovos, o veganismo é completamente restrito ao consumo de quaisquer produtos de origem animal. Além da própria alimentação, é considerado uma filosofia de vida relacionada à ideologia e vestuário.

Imagem: Tanto o vegetarianismo quanto o veganismo contemplam o consumo consciente dos alimentos. Foto: Shutterstock/Leonori.
Tanto o vegetarianismo quanto o veganismo contemplam o consumo consciente dos alimentos. Foto: Shutterstock/Leonori.

Alinhada também a estes estilos de vida, a Oxford convidou a Gabi Mahamud para compartilhar com a gente uma receita incrível de panqueca vegetariana. A @gabimahamud, além de influencer, é também fundadora e CEO da GoodTruck Brasil, uma instituição que resgata alimentos que seriam desperdiçados para alimentar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Texto: Receita de panqueca da @gabimahamud. Prática e muito saborosa. Na foto, o prato de sobremesa da coleção Ryo Pink Sand e garfo do jogo de talheres Catarina, da Oxford. Foto: Gabi Mahamud.
Receita de panqueca da @gabimahamud. Prática e muito saborosa. Na foto, o prato de sobremesa da coleção Ryo Pink Sand e garfo do jogo de talheres Catarina, da Oxford. Foto: Gabi Mahamud.

Então, vamos à receita:

Ingredientes da panqueca vegetariana:

  • 1 ovo;
  • 1 colher de sopa bem cheia de farinha de aveia;
  • 1/2 colher de sopa de açúcar de coco (ou mascavo);
  • 1 colher de café de canela;
  • 1 pitada de noz-moscada;
  • 1 colher de café rasa de fermento em pó.

Modo de preparo da panqueca vegetariana:

Em um recipiente, bata bem o ovo e então acrescente a farinha de aveia, o açúcar, a canela e a noz moscada. Misture bem até obter uma massa homogênea. Adicione o fermento e incorpore. Transfira para uma frigideira regada com um fio de óleo e deixe a massa dourar em fogo bem baixinho – se a sua frigideira tiver tampa, melhor ainda. Quando a base da panqueca estiver firme e desgrudando da frigideira, vire de lado e deixe dourar a outra parte também. Sirva com seus acompanhamentos preferidos!

Texto: Como acompanhamento da panqueca, a Gabi Mahamud adicionou morangos orgânicos, pasta de amendoim e chocolate 70% cacau. Foto: Gabi Mahamud.
Como acompanhamento da panqueca, a Gabi Mahamud adicionou morangos orgânicos, pasta de amendoim e chocolate 70% cacau. Foto: Gabi Mahamud.

Fácil, não é mesmo?

Separamos aqui uma outra receita vegetariana: quiche de shitake harmonizada com a cerveja Blond Ale. Vale a pena conferir!

Independentemente de seu estilo de vida, a Oxford quer compartilhar muitos momentos incríveis com você!

Texto: Pensar de forma saudável e se adequar aos vários estilos de vida é também uma das preocupações da Oxford. Foto: Shutterstock/Oksana Mizina.
Pensar de forma saudável e se adequar aos vários estilos de vida é também uma das preocupações da Oxford. Foto: Shutterstock/Oksana Mizina.

Heloisa
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

HeloisaSecretária por vocação, amante da escrita e dos escritores. Aprecia uma boa conversa, se empolga com fotografias e considera a música uma grande amiga, fonte de inspiração. Acredita que rir, realmente, é o melhor remédio. Romântica² crê que o amor tudo pode, tudo vence. Perfeccionismo e determinação são parceiros, companheiros de longa data.

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *