14 março 2018 Receber

Tem coisa mais gostosa para a criançada do que juntar os amiguinhos, saborear guloseimas e se divertir? Na verdade, tem: transformar tudo isso em uma festa do pijama. Uma ideia que, por ser muito vista em filmes e séries, caiu nas graças dos pais e das crianças, e que o Puxe uma Cadeira mostra como preparar.

Imagem: As cabaninhas dão todo um charme à festa. Para o conforto dos convidados, colchões, cobertas individuais e almofadas infantis completam o cenário. Para que as crianças possam brincar dentro das tendas e beliscar gostosuras ao mesmo tempo, foram preparadas bandejas com guloseimas. A louça entra no cenário para dar cor e é utilizada fugindo do convencional. As canecas, por exemplo, ficam em evidência servindo de porta-objetos, provando que além de serem funcionais podem ser usadas na decoração. A diversão fica por conta das lanternas, aquarelas, fantoches e lápis de colorir. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

As cabaninhas dão todo um charme à festa. Para o conforto dos convidados, colchões, cobertas individuais e almofadas infantis completam o cenário. Para que as crianças possam brincar dentro das tendas e beliscar gostosuras ao mesmo tempo, foram preparadas bandejas com guloseimas. A louça entra no cenário para dar cor e é utilizada fugindo do convencional. As canecas, por exemplo, ficam em evidência servindo de porta-objetos, provando que além de serem funcionais podem ser usadas na decoração. A diversão fica por conta das lanternas, aquarelas, fantoches e lápis de colorir. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Uma das maiores diversões durante a infância é dormir na casa dos amigos, ou convidá-los para dormir em sua casa. Brincadeiras, conversas e comidinhas gostosas estreitam os laços entre as crianças e suas famílias e podem proporcionar momentos inesquecíveis. E que tal tornar essa experiência ainda mais mágica reunindo toda a criançada para uma Festa do Pijama? Você já deve ter visto muitas vezes essas festas no cinema americano, mas não é apenas nos Estados Unidos que elas são populares. No Brasil, muitos pais têm aderido a essa ideia, seja como uma deliciosa opção para comemorar o aniversário, algum momento especial da vida dos pequenos, ou apenas para proporcionar uma noite de alegria e diversão. Prova disso, é o crescimento de empresas especializadas nesse tipo de evento por todo o país.

Imagem: Lanternas, bandeirinhas e cabanas em cores delicadas criam um ambiente aconchegante e lúdico, para a criançada fazer a festa. O buffet foi disposto ao lado das cabanas para ficar acessível para todos. No buffet, xícaras de chá serviram como suporte para mais guloseimas. Balas, marshmallows, doces e confeitos de chocolate foram dispostos de forma alegre e divertida. Muitas cores, tanto no cenário quanto na comida, completam a expectativa das crianças para uma festa do pijama. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Lanternas, bandeirinhas e cabanas em cores delicadas criam um ambiente aconchegante e lúdico, para a criançada fazer a festa. O buffet foi disposto ao lado das cabanas para ficar acessível para todos. No buffet, xícaras de chá serviram como suporte para mais guloseimas. Balas, marshmallows, doces e confeitos de chocolate foram dispostos de forma alegre e divertida. Muitas cores, tanto no cenário quanto na comida, completam a expectativa das crianças para uma festa do pijama. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Seja contratando uma dessas empresas ou organizando tudo sozinho, os pais ou responsáveis precisam manter o charme, a diversão, o aconchego e investir em uma proposta lúdica de evento.
Não podem faltar cabanas, lençóis, cobertores, almofadas e um capricho especial nos detalhes, além de divertidas brincadeiras, como guerra de travesseiros, mímica, adivinhação, contação de histórias e, quem sabe, até baladinha. E as comidas preferidas das crianças também não podem ficar de fora dessa grande festa.

Imagem: As bolachas recheadas foram banhadas em chocolate meio amargo e decoradas com confeitos coloridos, servidas em um palito como se fosse um pirulito. No fundo do copo, discos coloridos de chocolate dão um charme todo especial. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

As bolachas recheadas foram banhadas em chocolate meio amargo e decoradas com confeitos coloridos, servidas em um palito como se fosse um pirulito. No fundo do copo, discos coloridos de chocolate dão um charme todo especial. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Para participar, o convidado precisa estar acostumado a dormir fora de casa. O ideal é a partir dos cinco anos. Também é preciso estar atento ao número de pessoas, pensar no espaço físico, acomodações e na quantidade de adultos para ficar de olho na criançada. Para deixar a festa ainda mais legal, você pode definir um tema que combine com a criança anfitriã, desenvolver lembrancinhas ou itens personalizados como pijamas, toalhinhas e kits de higiene. Tudo conforme o orçamento permitir. Veja as nossas dicas!

 

Uma noite mágica: a festa do pijama perfeita

Imagem: Para matar a sede dos pequenos, foi preparado um chá de hibisco que é naturalmente azedinho e suave. Rodelas de limão deixam a bebida mais saborosa e refrescante. A caneca com tampa, além de linda, é uma excelente opção. para evitar que os mais desastrados derrubem chá pelo ambiente. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Para matar a sede dos pequenos, foi preparado um chá de hibisco que é naturalmente azedinho e suave. Rodelas de limão deixam a bebida mais saborosa e refrescante. A caneca com tampa, além de linda, é uma excelente opção. para evitar que os mais desastrados derrubem chá pelo ambiente. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Uma opção salgada e que agrada os pequenos é o rolinho de queijo quente. As fatias de pão foram amassadas com o rolo de macarrão, recheadas com queijo e orégano e depois enroladas e assadas, formando um delicioso rolinho crocante por fora e macio por dentro. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Uma opção salgada e que agrada os pequenos é o rolinho de queijo quente. As fatias de pão foram amassadas com o rolo de macarrão, recheadas com queijo e orégano e depois enroladas e assadas, formando um delicioso rolinho crocante por fora e macio por dentro. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Receita tradicional de festinha de criança, os sanduichinhos de atum ganham uma forma mais romântica. A combinação do pão grelhado crocante com o recheio úmido traz sabores e contrastes que surpreendem o paladar e deixam tudo mais interessante. Os pratos de poá coloridos são puro encanto. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Receita tradicional de festinha de criança, os sanduichinhos de atum ganham uma forma mais romântica. A combinação do pão grelhado crocante com o recheio úmido traz sabores e contrastes que surpreendem o paladar e deixam tudo mais interessante. Os pratos de poá coloridos são puro encanto. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: O cantinho do cinema traz um ambiente aconchegante com muitas almofadas e gostosuras. Pipoca, pão de queijo, guloseimas e cake pop de bolo de cenoura deixam a sessão de cinema mais saborosa. Para beber, este delicioso chocolate cremoso servido em um copo decorado com borda de chocolate e confeitos. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

O cantinho do cinema traz um ambiente aconchegante com muitas almofadas e gostosuras. Pipoca, pão de queijo, guloseimas e cake pop de bolo de cenoura deixam a sessão de cinema mais saborosa. Para beber, este delicioso chocolate cremoso servido em um copo decorado com borda de chocolate e confeitos. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Tubetes, chocolate, minissuspiros, balas coloridas e um delicioso cake pop de bolo de cenoura com recheio de doce de leite servido na casquinha foram especialmente preparados e ficam à disposição dos pequenos. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Tubetes, chocolate, minissuspiros, balas coloridas e um delicioso cake pop de bolo de cenoura com recheio de doce de leite servido na casquinha foram especialmente preparados e ficam à disposição dos pequenos. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Outro sucesso entre os pequenos é o pão de queijo, um lanche prático, que agrada facilmente o paladar infantil. Ele pode ser assado pouco antes do momento da festa e assim, além do delicioso sabor, o cheirinho perfuma o ambiente. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Outro sucesso entre os pequenos é o pão de queijo, um lanche prático, que agrada facilmente o paladar infantil. Ele pode ser assado pouco antes do momento da festa e assim, além do delicioso sabor, o cheirinho perfuma o ambiente. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: O saleiro ganhou nova função e serviu de suporte para espetinhos de balas de goma e de marshmallow. A mesa reúne um menu kids para nenhuma criança colocar defeito. Tem sabor para tudo que é gosto. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

O saleiro ganhou nova função e serviu de suporte para espetinhos de balas de goma e de marshmallow. A mesa reúne um menu kids para nenhuma criança colocar defeito. Tem sabor para tudo que é gosto. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Também é preciso lembrar do café da manhã. Para este momento, uma opção tradicional que agrada os pequenos é waffle belga servido com mel, fatias de banana e cobertura de chocolate. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Também é preciso lembrar do café da manhã. Para este momento, uma opção tradicional que agrada os pequenos é waffle belga servido com mel, fatias de banana e cobertura de chocolate. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Para complementar o café da manhã, o chocolate quente foi servido e decorado com confeitos e marshmallows. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Para complementar o café da manhã, o chocolate quente foi servido e decorado com confeitos e marshmallows. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Dicas importantes

Para que tudo ocorra bem é preciso organização. A empresa Dona Lua, especializada em Festas do Pijama, dá dicas de um roteiro para entreter a garotada:

  • Recepção das crianças;
  • Brincadeiras, gincanas, spa, camarim ou oficina de cupcake;
  • Jantar;
  • Contação de histórias, caça ao tesouro;
  • Cinema + guloseimas;
  • Hora da higiene;
  • Hora do soninho;
  • Despertar mágico;
  • Café da manhã;
  • Brincar mais um pouquinho;
  • Despedida das crianças.

Tudo precisa correr tranquilamente durante a festa, por isso, muitos cuidados são necessários. Suziani Tibola, proprietária da Dona Lua, diz que, na confirmação de presença, é imprescindível solicitar algumas informações: alergias, restrições alimentares, medicamentos, e ao menos dois telefones para contato.

Imagem: Uma ideia muito criativa é usar garrafinhas de leite com biscoitos crocantes dentro dos canudinhos. Superfácil de preparar, o item vai agradar aquelas crianças que não abrem mão de tomar um leitinho antes de dormir. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Uma ideia muito criativa é usar garrafinhas de leite com biscoitos crocantes dentro dos canudinhos. Superfácil de preparar, o item vai agradar aquelas crianças que não abrem mão de tomar um leitinho antes de dormir. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Por: Francine Mirele Da Silva
Produção de cena: Isabella Hoffmann e Julio Amaral
Produção de gastronomia: Susan Martha Breier

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *