30 abril 2018 Fazer do meu jeito

Ele pode até ter desaparecido das salas de aula, mas ganhou cara nova e diferentes funções, especialmente na decoração. Estamos falando do quadro negro. De paredes inteiras a objetos menores, quase tudo pode ser revestido com este material. A ideia é muito difundida como solução para os rabiscos das crianças, que ganham cantinhos específicos para dar asas à imaginação. É uma forma de deixar a casa muito mais interativa e divertida.

Imagem: Giz na cozinha? Pode. Confira o passo a passo para decorar uma tábua de frios divertida e inusitada. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Giz na cozinha? Pode. Confira o passo a passo para decorar uma tábua de frios divertida e inusitada. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Na essência, a ideia ainda é a mesma: passar algum recado. Na prática, qualquer objeto pode ganhar uma nova função: canecas, painéis, paredes, assentos de bancos, a porta da geladeira, entre outras coisas. Basta que você escolha quais itens e ambientes da casa quer usar e aí mãos à obra. E que tal decorar uma tábua de frios com essa tinta? Essa pode ser uma forma divertida de receber os amigos em casa. Outros refratários, como bases de madeira, também podem ser usados dessa forma diferente e inusitada. Não esqueça de molhar o giz antes de usar, assim você consegue escrever de forma mais fácil e nítida.

Imagem: Com essa travessa de quadro negro, ao servir os petiscos, já é possível informar o que está sendo oferecido. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Com essa travessa de quadro negro, ao servir os petiscos, já é possível informar o que está sendo oferecido. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Todos prontos para colocar a mão na massa? Então vem com a gente!

Para fazer a travessa de quadro negro você vai precisar de:

  • 1 travessa Oxford (de preferência branca)
  • Tinta spray preto fosco
  • Solvente
  • Giz ou caneta branca

Passo a passo para fazer a travessa de quadro negro:

Imagem: Passo 1: Para evitar sujeira, isole o espaço a ser trabalhado com jornal ou algum papelão. Com uma fita, proteja as áreas da travessa que não serão pintadas. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Passo 1: Para evitar sujeira, isole o espaço a ser trabalhado com jornal ou algum papelão. Com uma fita, proteja as áreas da travessa que não serão pintadas. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Passo 2: Se a travessa for quadrada, você pode proteger o que não for pintado com fita. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Passo 2: Se a travessa for quadrada, você pode proteger o que não for pintado com fita. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Se a travessa for redonda, pinte tudo e depois tire o excesso com o solvente para dar o acabamento desejado. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Se a travessa for redonda, pinte tudo e depois tire o excesso com o solvente para dar o acabamento desejado. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: É possível remover os excessos de tinta com solvente. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

É possível remover os excessos de tinta com solvente. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Passo 3: Com a tinta spray, pinte a área delimitada e deixe secar. O tempo de secagem ao toque é de 10 minutos, mas a secagem total ocorre em 24 horas. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Passo 3: Com a tinta spray, pinte a área delimitada e deixe secar. O tempo de secagem ao toque é de 10 minutos, mas a secagem total ocorre em 24 horas. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Passo 4: Após a secagem completa, sua travessa está pronta para ser usada. Com o giz ou a caneta escreva sobre a área pintada e abuse da criatividade. Não utilize esponja para limpar a base pintada, apenas água ou um pano úmido. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Passo 4: Após a secagem completa, sua travessa está pronta para ser usada. Com o giz ou a caneta escreva sobre a área pintada e abuse da criatividade. Não utilize esponja para limpar a base pintada, apenas água ou um pano úmido. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: A travessa retangular pode restringir o espaço para os petiscos. Utilize outros elementos para compor a mesa, como tigelas, fingers e refratários menores. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

A travessa retangular pode restringir o espaço para os petiscos. Utilize outros elementos para compor a mesa, como tigelas, fingers e refratários menores. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Por: Elida Hack Ruivo

Produção: Isabela Schreiber

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *