and 14 julho 2021 Fazer do meu jeito

As normas de etiqueta definem o marcador de lugar como um acessório que deve ser usado em mesas postas para seis pessoas ou mais. Sua função, originalmente, é organizar onde os convidados vão se sentar, de forma a favorecer a interação e a conversa. Isso é especialmente importante quando se trata de um almoço, ou jantar, que reúne pessoas que não se conhecem.

Mas, além disso, o marcador de lugar é um elemento interessante para incrementar a decoração. E para fazer com que as pessoas se sintam especiais. Por isso, use sempre que quiser, sem se importar com a formalidade das regras de etiqueta.

O marcador feito de rolha, que mostramos aqui, é facílimo de fazer, barato, e combina com mesas de estilo rústico e descontraído. Ou seja, tem tudo para fazer parte da sua próxima refeição especial. Bora lá aprender?

Para fazer o marcador de lugar de rolha você vai precisar de:

Foto feita de cima mostra uma caneta, vários palitos de madeira e duas rolhas.
Foto: Cacá Bratke
  • Palitos de madeira para churrasco
  • Rolhas de vinho (sem estampa)
  • Caneta marcadora

Agora, siga o passo a passo:

Uma mão feminina segura a rolha, e a outra segura a caneta para escrever o nome da convidada.
Passo 1: escreva o nome dos convidados na rolha com a caneta marcadora. Foto: Cacá Bratke
Palito de madeira sendo espetado na base da rolha personalizada.
Passo 2: espete a rolha com um palito de madeira. Foto: Cacá Bratke
O marcador de lugar aparece dentro de uma lata cheia de ramos de manjericão.
Passo 3: coloque o palito com a rolha dentro de um recipiente. Aqui, usamos uma lata de molho de tomate, manjericão e tomatinhos em rama. Uma ideia rústica e original, perfeita para um almoço italiano. Mas você pode usar pequenos vasinhos com flores, se preferir. Foto: Cacá Bratke
No centro da mesa, várias latas com ervas e marcadores de lugar feitos de rolha.
Nessa mesa com inspiração italiana, usamos várias latinhas de molho de tomate, com rótulos diferentes, cheias de ervas aromáticas, como majericão, alecrim, tomilho e orégano. Confira os detalhes do Almoço Italiano! Foto: Cacá Bratke

Realização: Claudia Pixu @chezpixu

Fotos: Cacá Bratke @cacabratke

Toalha de mesa: Porto Cale Home @portocalehome

Guardanapos: Casa Bonita Decor SP @casabonitadecorsp

Biti
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

BitiJornalista especializada em lifestyle, moda e beleza, trabalhou como editora nas revistas Marie Claire e QUEM. Colaborou com veículos como Folha de São Paulo, Claudia, Elle, iCasei e FFW. Curiosa e detalhista, adora design, gastronomia, fotografia, moda, viagens e tecnologia.

Pixu
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

PixuCláudia Pixu, da Chez Pixu, foi editora de fotografia da revista Casa e Comida durante os seus nove anos de circulação. É co-autora dos livros Receber com Charme, edições 1 e 2, da Editora Globo. Foi produtora de decoração e culinária das revistas Casa e Jardim, Claudia, Claudia Cozinha e Elle. Atualmente, Pixu atua como produtora e consultora de lifestyle e ministra workshops de montagem de receber.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *