Casa de praia: 3 louças inspiradas no litoral

26 janeiro 2024 Receber

A decoração de moradas à beira-mar tem um charme todo especial. Mesmo com ares despojados os elementos que deixam a casa com cara de litoral agregam uma sofisticação despretensiosa. Animais marinhos, materiais rústicos e temas náuticos são frequentes neste tipo de décor, e não poderiam ficar de fora da mesa posta nem das louças da casa de praia. Conheça a seguir três aparelhos de jantar da Oxford com temas praianos, perfeitos para uma casa no litoral.

Flat Pacífico

A coleção Flat foi inspirada no design biofílico que busca proporcionar os benefícios do contato com a natureza em ambientes e objetos. Todas as decorações da linha têm conexão com elementos naturais como a chuva, frutas e o mar. A busca por um dia a dia mais tranquilo e repleto de bem-estar inclui também a escolha de peças que trazem praticidade para a rotina. Com formas retas e funcionais, as peças são fáceis de armazenar até mesmo em armários mais compactos e oferecem uma área maior de uso sendo uma opção adequada para quem gosta de fazer empratamentos criativos na hora de servir as refeições.

A decoração Pacífico possui acabamento acetinado, a cor azul no centro e extremidades na cor preta gradiente. O alto relevo é aplicado em todo o prato imitando o movimento das águas quando um objeto atinge a sua superfície, inspirando paz e serenidade. Uma ótima escolha para quem deseja ter os tons do mar à mesa.

Imagem: Detalhe de mesa posta com prato fundo sobre prato raso de cerâmica, ambos em tons de cinza, sobre jogo americano de palha e caminho de mesa azul-turquesa.
Flat Pacífico
Carregando produtos da loja...

O favorito das casas de praia, Ryo Maresia

A coleção Ryo Maresia traz uma composição que valoriza a beleza das praias, o toque da areia e o frescor do mar. As peças do aparelho de jantar Ryo Maresia recebem aplicação de esmalte com pigmentação e de um filete reagente aplicado de forma manual garantindo a unicidade de cada peça. A coleção Ryo Maresia dispõe ainda de peças complementares, como canecas, travessas e tigelas para deixar sua mesa mais completa.

O formato orgânico dos pratos Ryo vem do conceito japonês wabi-sabi que valoriza o imperfeito, do processo de criação até o seu acabamento. Exaltar o irregular, o impermanente e o incompleto é uma homenagem da linha Ryo à esta sabedoria japonesa. Bossa e irreverência para mesa de praia.

Visão parcial de uma mesa posta na praia. Sobre o tampo de madeira, vemos pratos brancos, com filete marrom nas bordas, e formas orgânicas. Há taças de cristal com espumante. No centro da mesa, vemos uma tábua com queijo e frutas, e uma vela acesa dentro de um copinho.
Ryo Maresia
Carregando produtos da loja...

Flamingo Osteria

Um pedaço da vida marinha à mesa. A graciosidade e delicadeza do modelo Flamingo viajam até a região litorânea da Itália e formam a mais bela combinação entre a porcelana e os elementos do mar. Essa porcelana tem a cara do litoral e fica linda não só na mesa posta, mas também, como opção para pendurar na parede.

Conchas, estrelas do mar e a icônica lagosta no centro do prato decoram a coleção e trazem o gostinho da comida simples e cheia de sabor, feita nas osterias da região, para a mesa. Desenhado à mão em aquarela, o azul da cor do mar junto ao branco da porcelana representam uma mistura clássica que dá certo!

Foto feita de cima mostra parte de uma mesa posta onde há pratos brancos com estampa de lagostas e conchas em azul marinho. Vemos as mão de duas pessoas que seguram taças de cristal com vinho branco e fazem um brinde.
Flamingo Osteria
Carregando produtos da loja...

Sentiu falta dos temas náuticos para a mesa da casa de praia? Não se preocupe, a coleção Floreal Náutico é a perfeita combinação de peixes, nós de marinheiro e âncoras. Veja nessa ideia de mesa posta com ares de praia.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *