and 20 abril 2022 Inspirar-se

Use elementos e bandejas para organizar a casa! A rotina da vida na cidade está cada vez mais agitada e muitas vezes é difícil manter a casa organizada em meio aos compromissos e horários da agenda. Entre sair para o trabalho, preparar as refeições, deixar os filhos na escola, participar de reuniões online e realizar atividades físicas, volta e meia se forma aquela bagunça com os itens mais usados no dia a dia. 

Em primeiro lugar, as bandejas são um elemento da decoração que podem te ajudar a organizar itens menores e deixar o ambiente mais bonito. Além disso, elas irão facilitar o dia a dia de todos os moradores da casa. Mas, as bandejas não precisam, necessariamente, ser de inox, acrílico ou vidro – que são os materiais mais comuns no mercado. Aposte em bandejas coloridas e formatos orgânicos para se surpreender com o resultado. 

Bandeja para organizar a entrada de casa

Esse é, geralmente, um dos espaços mais bagunçados da casa. O local onde todos chegam e logo deixam a chave do carro, casacos, bolsa, celular, carteira, óculos de sol e o que mais estiver na mão. Além disso, nos últimos dois anos, muitas famílias criaram o hábito de deixar o álcool em gel logo na entrada para realizar a higienização das mãos, itens pessoais e compras. 

Bandeja de cerâmica feita a mão, cor terracota, sobre bancada de mármore. Utilizada para organizar recipiente de álcool em gel, lápis, celular, chaves e óculos de sol.
Bandeja de cerâmica feita a mão, cor terracota, utilizada para organizar recipiente de álcool em gel, lápis, celular, chaves e óculos de sol.

Uma bandeja pode te ajudar a concentrar e organizar todos esses itens menores na entrada de casa. Ao invés de deixar uma coisa em cada lugar, a bandeja cria a referência do local correto de depositar os objetos. Aproveite a bandeja como elemento para deixar o álcool em gel também.

Bandeja de cerâmica feita a mão, cor terracota, sobre bancada de mármore. Utilizada para organizar recipiente de álcool em gel, lápis, celular, chaves e óculos de sol.
Aposte em bandejas coloridas e formatos orgânicos para se surpreender com o resultado. 

Bandeja para organizar o banheiro

No banheiro também é comum ter vários elementos pequenos de uso diário na bancada. Escovas de dente, discos de algodão, produtos para realizar os cuidados com a pele, porta joias, e sabonete líquido. Use uma bandeja que te ajude a concentrar todos esses itens e manter o banheiro organizado. 

A mesma lógica vale para organizar os itens de uso diário em alguns outros ambientes da casa. Veja aqui algumas dicas para organizar a sua cozinha.

Bandeja de cerâmica feita a mão, com acabamento verde, apoiada sobre bancada de mármore ao lado da cuba do banheiro. Usada para organizar joias, produtos para a pele,  e potes de cerâmica artesanal terracota com cotonetes e algodão.
O contraste da cor verde da bandeja com os materiais claros do banheiro cria um resultado interessante.

Geralmente os materiais de pisos e paredes dos banheiros são claros e frios. Nesse caso, opte por uma bandeja de cerâmica artesanal com acabamento colorido, a fim de proporcionar a sensação de aquecer o ambiente, e não será danificada caso respingar um pouco de água.

Bandeja de cerâmica feita a mão, com acabamento verde, apoiada sobre bancada de mármore ao lado da cuba do banheiro. Usada para organizar joias, produtos para a pele,  e potes de cerâmica artesanal terracota com cotonetes e algodão.
Para compor com uma bandeja de cerâmica feita a mão, use outros elementos com cores naturais e formatos orgânicos.

Bandeja para organizar e decorar a sala

Também é possível usar uma bandeja para organizar a decoração. Porquê não? Quando você tem muitos elementos decorativos pequenos, uma bandeja pode te ajudar a criar um volume interessante na decoração. Reúna pequenos vasos de plantas, velas, castiçais, estatuetas e lembranças em uma única bandeja para criar uma estética organizada. 

Bandeja de cerâmica feita a mão com acabamento na cor verde e bordas na cor crua. Apoiada sobre livro branco, e reúne vela em pote de vidro, vaso e castiçal de cerâmica artesanal.
Reúna os objetos decorativos menores em uma bandeja.

Bandeja para servir 

Você já percebeu que uma mesma bandeja pode ter vários usos. E tem mais! Aposte em bandejas que possam te ajudar na organização e decoração da casa, mas que também possam ser usadas para servir na hora de receber os amigos e a família. Afinal a casa é um organismo vivo. Ter elementos versáteis que, de uma hora pra outra, podem ter um outro uso é dinâmico, prático e mais sustentável. 

Compartilhe

Amanda
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

Arquiteta e urbanista, sócia da Arquiteca Projetos Afetivos, experimentando a produção de peças cerâmicas artesanais. Já morou na Hungria e no Rio de Janeiro. É colecionadora de lápis que usa pouco e cadernetas que nunca termina. A astrologia lhe inquieta e uma xícara de café sempre conforta.

Fabíola
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

Arquiteta e urbanista, sócia da Arquiteca Projetos Afetivos, atua em projetos de arquitetura e organização de eventos. Desde sempre apaixonada por arquitetura e viagens e, cada vez mais, por gastronomia. Se aventura em pratos novos em busca de sensações inéditas, cozinhando com todo o amor que existe em si. Acredita no poder de transformação das pequenas coisas, seja um gole, uma conversa ou uma flor na mesa.

Comentários

Uma resposta para “Bandejas para organizar a casa”

  1. Geni Barbosa Cordeiro disse:

    Amei o design e o bom gosto das inspirações… parabens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *