06 outubro 2020 Comer e Beber

Com toda a certeza todos os pais querem que seus filhos se alimentem bem. Por isso, preparamos um cardápio especial para um almoço infantil nutritivo que inegavelmente vai agradar toda a família.

Almoço infantil nutritivo - foto: naminhapanela.com
A refeição fica muito mais divertida no conjunto infantil Me Lhama.

Um prato completo

Certamente ter cuidado com os alimentos na hora de preparar uma refeição infantil é essencial. Mas principalmente nessa fase de descobertas, cuidar dos sabores e texturas é tão importante quanto.

O arroz com a lentilha fazem uma combinação perfeita de sabor, dando uma variada no clássico arroz com feijão. O bolinho de frango, além de delicioso é super fácil de fazer e pode ser congelado para ter sempre pronto.

Para completar o brócolis traz uma textura diferente, além de cor para o prato.

Almoço infantil nutritivo - foto: naminhapanela.com
Um prato cheio de sabores. aromas e texturas

Dicas para o preparo perfeito

Inegavelmente esse é um desses pratos que você pode ter tudo já quase pronto para finalizar na hora.

O arroz e a lentilha já podem estar prontas para só misturar na hora de servir. E os bolinhos, podem ser congelados tranquilamente.

Mas, de fato, alguma dicas, vão ajudar a facilitar o dia a dia na cozinha, assim como deixar o seu prato ainda mais saudável, como por exemplo:

  • Tanto o arroz como a lentilha precisam ficar de molho antes do cozimento. Isso porque, dessa maneira você irá eliminar os anti nutrientes dos grãos e potencializar a absorção dos nutrientes;
  • Você pode variar nos sabores do seu bolinho de frango, dessa maneira, pode substituir a cenoura por beterraba ou até mesmo espinafre, por exemplo;
  • De fato, grelhar o seu bolinho é a forma com que ele fica mais gostoso. Mas você pode, da mesma maneira, assar ou usar uma fritadeira sem óleo.

Confira como preparar um almoço infantil nutritivo

Almoço infantil nutritivo - foto: naminhapanela.com
Esse bolinho de frango é uma receita incrível para variar no cardápio.

Ingredientes bolinho de frango e cenoura

  • 500 g de peito de frango;
  • 1 cebola pequena;
  • 1 cenoura pequena;
  • 2 dentes de alho;
  • 1/2 colher de chá de cúrcuma;
  • 1 colher de chá de sal.

Ingredientes arroz com lentilhas e cebolas caramelizadas

  • 2/3 xícara de lentilha cozida
  • 1 xícara de arroz integral cozido;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 1/2 cebola pequena cortada em cubos.

Modo de preparo

Para fazer o bolinho de frango, processe todos os ingredientes até formar uma massa pastosa e uniforme. Dê o formato que desejar aos seus bolinhos, e leve para grelhar em uma frigideira bem quente com um fio de azeite;

Para o arroz comece refogando a cebola com o azeite, e em fogo baixo e mexendo sempre, deixe a mesma caramelizar. Adicione então o arroz e a lentilha cozida e misture bem.


DICA: o ideal é que a lentilha esteja cozida porém firme, assim o arroz ficará bem soltinho.

As peças do conjunto refeição infantil são totalmente atóxicas e muito práticas para servir as refeições infantis. Feitos com fibra de bambu, esses produtos são amigos da natureza.

Outras receitas que podem agradar as crianças

Cami
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

CamiNão é uma chef, mas sim uma apaixonada por culinária e compartilha tudo no blog Naminhapanela. O blog surgiu em 2010 e tem a missão de fazer receitas possíveis, com ingredientes simples (e amor) para quem não tem tanto tempo para se dedicar a cozinha!

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *