Jantar de réveillon que se preze tem que ter uma mesa linda, inspiradora e, de preferência, que seja fácil de organizar. Afinal, ninguém merece chegar cansado à meia-noite, querendo que a festa acabe logo!
Para esta mesa de Ano Novo simples e maravilhosa, a expert Claudia Pixu escolheu porcelanas e flores brancas, taças de cristal com design elegante, e toques de dourado que simbolizam riqueza.
Para que a mesa fique mais leve e informal, deixamos de lado as toalhas e os jogos americanos. Os pratos vão sobre sousplats dourados, da @garimpeirasp. Assim, a bela madeira do tampo da mesa fica à mostra. Foto: Cacá Bratke
Como não poderia deixar de ser, a mesa inclui, também, elementos de sorte para que você e sua família façam o ritual da virada do ano em alto astral. Vem ver todos os detalhes!
O charme retrô dos pratos do aparelho de jantar Soleil Victoria, de porcelana branca com um delicado filete dourado na borda, ganha reforço extra com a escultura de arame com a palavra ‘gratidão’ e um pequeno ramo de flor mosquitinho (Gypsofila). Foto: Cacá BratkeA cabeceira da mesa é o lugar ideal para colocar alguns enfeites dourados com alturas variadas, como as esculturas de aves, as grandes bolas natalinas, e os castiçais de vidro com velas de cera de abelha. Foto: Cacá Bratke
Ritual de boa sorte na virada? Temos!
Há dezenas de simpatias de Ano Novo para atrair felicidade e dinheiro. Aqui, sugerimos algumas, mas você pode adaptá-las como preferir. Comer 12 uvas à meia-noite, uma a cada badalada do sino, sinaliza o desejo de ter 12 meses doces e felizes. Não garantimos que funcione, mas sempre vale a pena tentar, né?
Para dar sorte, em cada lugar dessa mesa de Ano Novo simples e surpreendente, temos uma taça de sobremesa com uvas, um punhado de lentilhas e uma folha de louro. É o kit simpatia do réveillon! A tradição diz que colocar uma folha de louro na carteira, ou debaixo do travesseiro, atrai prosperidade. O mesmo vale para as lentilhas e, geralmente, as pessoas guardam 12 grãos na carteira ou dentro da bolsa, dentro de um saquinho vermelho. Foto: Cacá BratkeUm pequeno detalhe que faz toda a diferença: os porta-guardanapos, feitos de metal e pedras semipreciosas, têm formato de cacho de uva! Foto: Cacá BratkeNo centro da mesa, intercalamos arranjos de duas flores brancas: astromélias e mosquitinhos, sempre dentro de peças de porcelana branca, como xícaras de chá e vasos. Fica lindo e não tem erro! Foto: Cacá BratkeO design clean e contemporâneo das taças de cristal faz um ótimo contraponto ao estilo vintage das porcelanas. As hastes longas e finas ajudam a manter as bebidas frescas. Foto: Cacá BratkePratinhos de metal dourado servem de porta-copos para as flutes de cristal, no brinde de boas-vindas. Foto: Cacá Bratke
We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.
Deixe um comentário