18 outubro 2017 Comer e Beber

O que a gente quer com esse post é fazer você olhar para as saladas com outros olhos. Sim, elas são saudáveis e bem necessárias na nossa alimentação. Mas nem por isso precisam ser vistas como simplesmente obrigatórias. Elas também podem dar água na boca! Vem se inspirar com as nossas 5 dicas para saladas incríveis e deliciosas.

tigela_quartier_oxford_porcelanas

Saladas também podem dar água na boca!

1. Salada com flores

Complementos Oxford Porcelanas para servir saladas

Salada com flores.

Além de lindas, elas também são saborosas. Há muitas flores comestíveis, você só precisa tomar cuidado com a procedência delas. As mais comuns são rosa, amor-perfeito, lavanda e a capuchinha – que aparece nessa linda salada da foto. A principal dica é: não tempere com muita antecedência porque as flores, assim como as folhas verdes, podem murchar.

2. Salada de pote

Sirva as saladas num pote

Salada de pote.

Já falamos dela aqui no portal porque essa ideia realmente vale a pena. É o melhor jeito de levar salada para qualquer lugar. Dica para montagem perfeita: primeiro o molho, depois os legumes e verduras mais firmes e por último as folhas. Dá pra comer no pote ou sacudir pra misturar os ingredientes e servir num prato.

3. Salada com microvegetais

Saladas de Microvegetais na Soleil Talismã Oxford Porcelanas

Salada com microvegetais.

Os microvegetais são considerados a segunda fase de crescimento das plantas. Não podem ser chamados de brotos, que são a primeira fase de crescimento. Eles são como vegetais e verduras normais, mas possuem tamanho reduzido – de 5 a 10 centímetros. E além de serem muito bonitos, ainda concentram o que há de melhor nesses alimentos, tanto em nutrientes quanto em sabor. Bônus: essa decoração linda é a Soleil Talismã. Saiba tudo sobre a nossa inspiração nesse post do portal.

4. Salada com queijo

Saladas no Conjunto Petisco Oxford Porcelanas

Salada com queijo.

Chega a ser quase um golpe baixo, afinal, o que é que não fica bom com queijo? Queijo em cubos, queijo ralado, queijo fatiado… deixe a criatividade rolar e combine sabores! A salada da foto tem uns queijos infiltrados, mas ela ainda é uma salada hein? E ficou linda servida no Conjunto Petisqueira.

5. Salada com frutos do mar

Saladas com frutos do mar

Salada com frutos do mar.

Para deixar a salada mais requintada, aposte em frutos do mar. Camarões e polvo são ótimas sugestões. A nossa salada com polvo também tem fatias de carambola e foi servida na Tigela Quartier Pequena. Na Saladeira Soleil, folhas verdes, camarões e um molho pra acompanhar.

Karina
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

KarinaFormada em Publicidade pela FURB, adora cinema, literatura, viagens e doces (muitos doces!). Acredita que pessoas inspiradas podem realizar grandes transformações e que a humildade é uma chave capaz de abrir qualquer porta. Na Oxford é analista de comunicação e aqui no portal escreve sobre as coisas interessantes que vê em suas leituras diárias e no seu cotidiano.

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *