Receita fácil: sorvete de frutas vermelhas

10 janeiro 2024 Sem categoria

Parece mentira, mas é possível fazer um sorvete de frutas vermelhas de textura super cremosa e cheio de sabor com apenas dois ingredientes.

É bem provável que esta seja a receita mais fácil que você verá hoje e também a opção perfeita para se deliciar em um dia de verão. Vamos lá?

Imagem: sorvete de frutas vermelhas servido em copo transparente de parede dupla em frente a uma piscina.
Uma sobremesa refrescante para comer na beira da piscina!

Sorvete de frutas vermelhas feito em casa

Certamente, você já ouviu falar nos famosos sorbets? A combinação de água e fruta resulta em um creme naturalmente doce e com uma textura incrível. Para fazê-lo, basta misturar frutas como manga ou maracujá com água até obter a consistência desejada.

Já o sorvete tem por característica básica a presença de leite. As versões industrializadas, certamente, levam mais ingredientes, mas nessa versão usaremos apenas a fruta e o leite em pó integral.

Imagem: sorvete de frutas vermelhas servido em copo transparente sobre prato rosa.
Use taças e copos de parede dupla transparentes para servir e valorizar a cor do sorvete.

Já exploramos a arte de fazer sorvete aqui no Puxe uma Cadeira com uma receita deliciosa de sorvete de chocolate. Embora seja mais simplificada, a receita de hoje é igualmente saborosa e tem uma pegada mais refrescante.

Prepare as frutas vermelhas que irá utilizar, aqui, nós misturamos morangos, framboesas, amoras e mirtilos. Nós usaremos as frutas congeladas, então, não esqueça de higienizá-las antes de levar ao freezer.

Use um processador de alimentos para triturar as frutas junto com o leite em pó, em média três colheres. Talvez seja preciso abrir o processador, misturar o creme e voltar a bater. Dessa forma, você garante a textura perfeita desse sorvete.

Carregando produtos da loja...
  • Receita e fotos: @cozinhandocomelis
Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *