Dia do Gin: Receitas para Brindar

and 11 junho 2022 Inspirar-se

Você sabia que no segundo sábado do mês de junho é comemorado o Dia do Gin? Essa bebida de gosto marcante surgiu da tentativa de produção de um remédio para os rins na Holanda no século 17. O Gin foi criado a partir da junção do zimbro, uma planta com diversos benefícios medicinais, com o destilado.

Esse queridinho dos restaurantes e pubs europeus vem ganhando fama e apresso no Brasil nos últimos anos. Como a criatividade nunca falta por aqui, receitas e combinações da bebida com especiarias, energéticos, sucos e chás são cada vez mais comuns. Para brindar a data o Chef Lucas Santiago preparou duas receitas deliciosas com Gin. Cheers!

A taça Gin é perfeita para o preparo de drinks. Seu formato aquário faz com quem a bebida fique em contato direto com o gelo mantendo-a gelada por mais tempo.

Brinde o Dia do Gin com Oxford

Duas receitas para brindar em grande estilo!

Gin Coconut

  • Gelo
  • 70 ml de Gin
  • Energético de Coco com Açaí
  • Raspas de coco queimado e branco
  • 1 rodela de laranja desidratada

Coloque de 6 a 8 pedras de gelo na taça Gin de Alumina Crystal. Em seguida, acrescente 70 ml de gin e complete com energético de coco com açaí. Adicione 1 colher de sobremesa de raspas de coco queimado e coco branco. Finalize com fatia de laranja desidratada.

Cranberry Fizz

  • Gelo
  • 70 ml de Gin
  • Suco de cranberry
  • 5 unidades de cranberry desidratada
  • 1 rodela de laranja desidratada

Coloque de 6 a 8 pedras de gelo na taça Gin de Alumina Crystal. Na sequência, acrescente 70 ml de gin. Complete com suco de cranberry e adicione 5 unidades de cranberry desidratada. Finalize com a fatia de laranja desidratada.

Brinde o dia do Gin com Oxford! Se não tiver a taça Gin, sirva o drink na taça de maior volume que tiver, também fica ótimo!

Agora é só reunir os amigos e brindar com uma boa taça de gin!

Quer experimentar Gin com Frutas? Veja aqui a receita de um Gin Tônica Fruits.

Que tal outras opções de coquetel se Gin não é a sua praia? Confira as receitas!

Compartilhe

Fernanda Beier
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

Lucas
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

Sommelier e professor de Gastronomia formado pela Univille-SC. Especialista em Finanças pela FCJ-SC e em Aperfeiçoamento em Serviços e Gestão pelo Senac Campos do Jordão-SP. Mestrando em Ciência Animal pela Unoeste-SP. Falar, vivenciar, partilhar gastronomia é com ele! Acredita que as viagens a trabalho ou familiares são necessárias para se recriar sempre. Tem certeza de que a gastronomia pode unir culturas, costumes, saberes e pessoas para um bom bate papo!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *