and 07 julho 2021 Fazer do meu jeito

O inverno chegou e com ele aquela vontade de tomar um chocolate quente bem gostoso nos dias mais frios. Pode ser em casa embaixo de cobertas, no trabalho ou até mesmo na rua, o chocolate quente é um queridinho dos brasileiros e aquece até a alma quando é bem preparado.

Por isso, preparamos três receitas que agradam todos os paladares. Elas estão organizadas da mais doce para a menos doce e todas podem ser preparadas utilizando apenas micro-ondas.

1. Chocolate quente com marshmallow

Essa é aquela receita super fácil para quem quer impressionar a visita ou divertir as crianças.

2. Com chocolate meio amargo

Aqueça bem o leite, misture o cacau em pó e mexa bem. Se gostar de bebidas mais doces, acrescente o açúcar também nesse momento.

Sirva com uma colher para que a pessoa possa misturar e ver a bebida mudando de cor à medida que o chocolate vai derretendo.

3. Chocolate quente com café

Essa receita é perfeita para quem já costuma fazer café diariamente mas quer mudar um pouco e tomar um chocolate quente sem deixar aquele gostinho de café de lado. Por isso, ao invés de utilizar a base tradicional do chocolate quente, que é o leite, você utilizará o café coado para este preparo.

Modo de preparo: passe o café, misture todos os ingredientes no café bem quente e está pronto.

Esperamos que as receites tornem seu inverno mais doce e quentinho. Se você, assim como nós, é apaixonada por chocolate, também vai adorar essa receita de fondue.

Amanda
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

Arquiteta e urbanista, sócia da Arquiteca Projetos Afetivos, experimentando a produção de peças cerâmicas artesanais. Já morou na Hungria e no Rio de Janeiro. É colecionadora de lápis que usa pouco e cadernetas que nunca termina. A astrologia lhe inquieta e uma xícara de café sempre conforta.

Fabíola
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

Arquiteta e urbanista, sócia da Arquiteca Projetos Afetivos, atua em projetos de arquitetura e organização de eventos. Desde sempre apaixonada por arquitetura e viagens e, cada vez mais, por gastronomia. Se aventura em pratos novos em busca de sensações inéditas, cozinhando com todo o amor que existe em si. Acredita no poder de transformação das pequenas coisas, seja um gole, uma conversa ou uma flor na mesa.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *