11 agosto 2017 Comer e Beber

Dia dos pais chegando e hora de pensar em um menu gostosinho pra agradar essa pessoinha tão especial! Nossa sugestão é o Macarrão Amatriciana!

macarrão-amatriciana-dia-dos-pais

Super fácil de fazer e deliciosa, essa receita é perfeita pra deixar o seu almoço de dia dos pais ainda mais incrível.

Ingredientes do macarrão amatriciana:

  • 1/4 xícara de bacon
  • 1/2 xícara de linguiça calabresa
  • 1k de tomates bem maduros
  • 3 colheres de sopa de extrato de tomate
  • 1 colher de chá de amido de milho
  • 500g de macarrão 
  • pimenta e sal à gosto

Modo de preparo:

  1. Comece cortando o bacon e a linguiça em cubos bem pequenininhos. 
  2. Em uma panela, comece fritando o bacon e quando ele começar a ficar douradinho, adicione a linguiça. Frite bem, até que comece a liberar a gordura, que servirá como base do molho.
  3. Adicione então, os tomates sem semente e cortado em cubos e 1/2 xícara de água. Em fogo baixo, deixe os tomates começarem a desmanchar. Então, adicione o extrato de tomate e acerte a pimenta e o sal.
  4. Duas sugestões: se seu papis curte uma pimentinha, use a calabresa em vez da do reino. Minha mãe me ensinou essa super dica.
  5. Geralmente quando usamos o tomate fresco em algum molho, fica uma água que conforme o molho esfria vai se separando (e deixa aquela aguinha no fundo do prato). Pra isso, dissolva 1 colher de chá de amido com um pouquinho de água e adicione ao molho.

Na hora de servir minha sugestão é separar uma parte do molho pra colocar por cima, mas realmente fazer a mistura do macarrão cozido com o molho!

Finalize com um bom parmesão e folhinhas frescas de manjericão. <3

Finalize com um bom parmesão e folhinhas frescas de manjericão.

Esse post é uma receita do blog naminhapanelaVeja as todas as receitas clicando aqui e não deixe de acessar o blog para conhecer muuuitas outras delicinhas.

Cami
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

CamiNão é uma chef, mas sim uma apaixonada por culinária e compartilha tudo no blog Naminhapanela. O blog surgiu em 2010 e tem a missão de fazer receitas possíveis, com ingredientes simples (e amor) para quem não tem tanto tempo para se dedicar a cozinha!

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *