14 fevereiro 2018 Receber

Você programou um evento na piscina, mas São Pedro não colaborou e a chuva insistiu em aparecer bem no dia. Calma! Nada de cancelar a festa. Com um plano B em mãos é possível levá-la para uma área fechada de casa sem comprometer a programação!

Imagem: Além de divertir adultos e crianças na piscina, as boias coloridas também fazem parte da decoração. Mesmo se chover, podem permanecer em volta da piscina, dando aquele tom alegre à festa. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Além de divertir adultos e crianças na piscina, as boias coloridas também fazem parte da decoração. Mesmo se chover, podem permanecer em volta da piscina, dando aquele tom alegre à festa. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Em volta da piscina e ao ar livre qualquer ocasião é motivo para comemorar com a família, com os amigos e principalmente com as crianças, com muita conversa, música e comida. Convite aceito, cardápio escolhido, decoração preparada. Mas, e se chover? A gente faz a festa! Mesmo que seja uma chuva passageira, é bom ter um plano B. É essencial pensar em um espaço coberto para receber os convidados, seja na área de festas ou até mesmo dentro de casa. Assim, com pequenas adaptações, é possível resolver os contratempos climáticos e garantir a diversão. Com sol ou com chuva, esse tipo de festa costuma durar bastante tempo e pede um ambiente descontraído, sem muita formalidade, onde os convidados possam ouvir música, circular livremente, bater um papo agradável e servir-se sem cerimônias e sempre que quiserem.

Imagem: Vamos dar as dicas para você não deixar a chuva atrapalhar a sua festa. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Vamos dar as dicas para você não deixar a chuva atrapalhar a sua festa. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Para o conforto dos anfitriões e dos convidados, é indicado servir comidinhas rápidas, que possam ser preparadas com antecedência e servidas durante toda a festa. Pratos leves, refrescantes, fáceis de comer com a mão ou servidos em pequenas porções são os ideais, pois podem ficar na mesa sem perder o sabor por mais tempo. Além disso, permitem que os convidados circulem enquanto comem. Picolés, sorvetes, geladinhos caseiros, frutas da época e drinks refrescantes também não podem faltar, principalmente se tiver crianças. Na decoração, se o clima for de calor ele pede cores quentes, vivas e alegres. Elas devem estar presentes em todos os lugares e estar em harmonia. Não tenha medo de misturar cores e estampas. Vale fazer um mix entre cores sólidas, listras e outras padronagens. Aqui a produtora e decoradora Lia Pasold criou um ambiente muito alegre e cheio de detalhes descontraídos para uma festa ao ar livre levada para um ambiente coberto. Aproveite!

Veja as dicas para um plano B perfeito caso a chuva apareça no dia da sua festa na piscina!

Imagem: Para ganhar espaço na mesa principal, os mini sanduíches frios foram sobrepostos em uma sopeira. A louça foi disposta sobre um prato de bolo para ganhar mais destaque na mesa. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Para ganhar espaço na mesa principal, os mini sanduíches frios foram sobrepostos em uma sopeira. A louça foi disposta sobre um prato de bolo para ganhar mais destaque na mesa. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Servir em pequenas porções de comida é o ideal para deixar esse tipo de evento mais descontraído. Aqui, as saladas ganharam destaque em taças de Martini e com molhos servidos à parte. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Servir em pequenas porções de comida é o ideal para deixar esse tipo de evento mais descontraído. Aqui, as saladas ganharam destaque em taças de Martini e com molhos servidos à parte. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: As estampas, listras e transparências das louças entram em harmonia. No fundo do prato, o sal grosso cria um apoio especial para as mini batatas com queijo cremoso e bacon. Servidas frias, elas são perfeitas para ficarem à disposição e serem consumidas à medida que os convidados chegam. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

As estampas, listras e transparências das louças entram em harmonia. No fundo do prato, o sal grosso cria um apoio especial para as mini batatas com queijo cremoso e bacon. Servidas frias, elas são perfeitas para ficarem à disposição e serem consumidas à medida que os convidados chegam. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Os ramequins amarelos compõem com as demais louças e estampas da decoração e são ótimos para servir a refeição principal. O penne foi disposto em pequenas porções, repostas conforme o consumo, para permanecerem sempre quentinhas. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Os ramequins amarelos compõem com as demais louças e estampas da decoração e são ótimos para servir a refeição principal. O penne foi disposto em pequenas porções, repostas conforme o consumo, para permanecerem sempre quentinhas. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Antes da chuva, a mesa de doces teria um ambiente só para ela. Como o espaço ficou reduzido e sem a área externa, a solução foi usar uma mesinha de centro para criar um novo ambiente sem ocupar muito espaço. A mesa baixa também facilitou o acesso das crianças, as principais interessadas nas guloseimas. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Antes da chuva, a mesa de doces teria um ambiente só para ela. Como o espaço ficou reduzido e sem a área externa, a solução foi usar uma mesinha de centro para criar um novo ambiente sem ocupar muito espaço. A mesa baixa também facilitou o acesso das crianças, as principais interessadas nas guloseimas. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Mesmo com chuva as crianças não perdem um bom banho de piscina, principalmente se falando em dias quentes! Então, é bom deixar toalhas à disposição, seja para depois do mergulho ou do banho de chuva! Estas foram escolhidas para que combinassem com as cores da decoração da festa. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Mesmo com chuva as crianças não perdem um bom banho de piscina, principalmente se falando em dias quentes! Então, é bom deixar toalhas à disposição, seja para depois do mergulho ou do banho de chuva! Estas foram escolhidas para que combinassem com as cores da decoração da festa. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Espantando o calor!

Em dias de verão, é bom colocar no cardápio opções que espantem o calor. Veja nossas dicas!

Imagem: E tem coisa melhor que uma cerveja bem gelada para espantar o calor? E para ela não esquentar antes de acabar, a dica é um balde transparente de tamanho generoso, que além de suprir a necessidade de uma festa, funciona como objeto decorativo. Isso sem falar que deixa as bebidas à mostra, facilitando a escolha. E não se esqueça de investir em copos de cerveja. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

E tem coisa melhor que uma cerveja bem gelada para espantar o calor? E para ela não esquentar antes de acabar, a dica é um balde transparente de tamanho generoso, que além de suprir a necessidade de uma festa, funciona como objeto decorativo. Isso sem falar que deixa as bebidas à mostra, facilitando a escolha. E não se esqueça de investir em copos de cerveja. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Picolés são sempre bem-vindos e fazem a alegria da criançada. Servidos sem embalagem e em travessas eles precisam ser rapidamente oferecidos aos convidados para serem consumidos na hora. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Picolés são sempre bem-vindos e fazem a alegria da criançada. Servidos sem embalagem e em travessas eles precisam ser rapidamente oferecidos aos convidados para serem consumidos na hora. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Imagem: Nessa época de calor, oferecer frutas como sobremesa é essencial. O mix de frutas acomodadas nas casquinhas de sorvete permite que os convidados carreguem as porções. Mesmo assim, não esqueça: guardanapos de papel sempre à mão. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

Nessa época de calor, oferecer frutas como sobremesa é essencial. O mix de frutas acomodadas nas casquinhas de sorvete permite que os convidados carreguem as porções. Mesmo assim, não esqueça: guardanapos de papel sempre à mão. Foto: Raphael Günther/Bespoke Content.

 

Por: Francine Mirele da Silva

Produção: Lia Pasold 

    Gostou? Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *