Nada combina mais com momentos de descontração do que reunir amigos e família em torno da mesa para uma noite de cachorro-quente. Na receita de hoje transformamos o clássico hot-dog em uma versão gourmet, servida com um molho vermelho de tomates confitados.
Além do sabor irresistível, a produção totalmente caseira do molho tem mais frescor, aromas e oferece total controle sobre os ingredientes utilizados. E para deixar a experiência ainda mais gostosa, uma ideia de mesa posta unindo a coleção Unni Boho, que mistura cores e estampas cheias de personalidade, com a praticidade das peças em cerâmica artesanal da linha Feijoada.

Receita de Molho Vermelho com Tomates Confitados
Ingredientes
- 500 g de tomate cereja
- 500 g de tomate italiano
- 1 cabeça de alho inteira
- 2 cebolas médias
- Ramos de tomilho (ou outra erva de sua preferência)
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- Azeite de oliva
Modo de preparo
- Em uma caçarola para uso no forno, acomode os tomates, a cabeça de alho e as cebolas cortadas.
- Tempere com sal, pimenta e tomilho, regando com bastante azeite de oliva.
- Leve ao forno preaquecido a 150 °C por 1h30 a 2h com a tampa (certifique-se de que esta pode ir ao forno).
- Em seguida, processe os ingredientes até formar um molho aveludado, a ideia é triturar todos os ingredientes. Lembre-se de tirar a casca do alho.
- Volte à panela, ajuste o tempero e deixe reduzir por alguns minutos.
O resultado? Um molho aromático, levemente adocicado e cheio de sabor, perfeito para elevar o seu hot-dog a outro nível.
Caçarola de cerâmica artesanal da Oxford. Caçarolas e refratárias para servir acompanhamentos.
Arrumando a mesa para uma Noite de Cachorro-Quente
Os escolhidos para a mesa descontraída e acolhedora de uma noite em que a estrela principal é o hot-dog, foram as louças Unni Boho. Estampadas com padronagens únicas e formas orgânicas, as peças ganham um estilo estilo easy-chic boêmio.
A pegada despojada dos pratos combina perfeitamente com o estilo rústico das peças de cerâmica artesanal da linha Feijoada, que conta com caçarolas e refratárias em tamanhos diversos, com e sem tampa, o que as torna ideais para o serviço completo de refeições. Aqui, utilizamos as travessinhas para servir o milho, a ervilha, molhos extras, farofa e batata-palha, dessa forma, os acompanhamentos ficam mais organizados e convidativos.

Já as travessinhas individuais têm o formato perfeito para acomodar o pão. Além disso, elas mantêm os acompanhamentos no lugar e evitam que caiam pela mesa, garantindo praticidade e charme nesta noite de cachorro-quente.
Por fim, o contraste entre a estampa vibrante da coleção Unni Boho e a rusticidade da linha Feijoada criam um clima acolhedor, perfeito para encontros informais que valorizam o sabor e a convivência. Assim, o simples cachorro-quente ganha cara de celebração!
Deixe um comentário