06 maio 2022 Comer e Beber

Se você costuma receber convidados para almoços ou jantares especiais, certamente, já sabe da importância de pensar o cardápio com antecedência para comprar os ingredientes e adiantar processos, garantindo que tudo fique perfeito para sua família e amigos.

No dia das mães, as reuniões familiares ganham um gosto ainda mais especial: celebrar o dia de uma figura tão amada que merece um dia cheio de carinho. O almoço por muitas vezes, torna-se a estrela principal, mas não é por isso que a sobremesa não possa ser igualmente deliciosa.

Vamos aprender uma receita de Torta de Avelã de dar água na boca da chef Elis Wagner para sua sobremesa de dia das mães?

O prato Marte G de Oxford Lab é a peça perfeita para servir bolos e tortas.

Ingredientes para Torta de Avelã

3 Pacotes de Biscoito de Chocolate (em média 90 g de biscoito)

90 g de manteiga sem sal

400 ml de creme de leite fresco

500 g de cream cheese

80 g de açúcar gelado

600 g de creme de avelã

Biscoitos de Chocolate para decorar

Modo de preparo

Em um multiprocessador bata 26 biscoitos e assim que triturar bem, acrescente a manteiga derretida. Bata mais um pouco até a manteiga incorporar na massa de biscoitos. Em seguida, derrame a mistura em uma forma de fundo falso de 26 cm de diâmetro e leve ao forno preaquecido em 200 graus por 15 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Essa será a base da torta para o dia das mães.

Hora de fazer o recheio! Bata bem 400 ml de creme de leite fresco com o auxílio de um mixer ou batedeira. Até ficar com textura de chantilly. Reserve. Em outro recipiente bata 500 g de cream cheese em temperatura ambiente. Quando ficar bem lisinho e dobrar de volume acrescente 450 g de creme de avelã, 80 g de açúcar gelado e siga batendo até virar um creme. Agora, junte o creme com o chantilly e 4 biscoitos de chocolate triturados.

Assim que a base da torta estiver fria é só rechear com o creme feito no passo anterior e levar ao refrigerador por 6 horas. Finalize com 150 g de creme de avelã, e decore com biscoitos variados.

Chega a dar água na boca! Use os pratos Marte Caramelo com os talheres do faqueiro Catarina para servir.

A nossa dica é preparar a torta na noite anterior ao dia que irá servir. Mas se preferir, prepará-la no início da manhã, no caso de um almoço ou início da tarde para um jantar, certamente, também resultará em uma torta deliciosa. Para servir, corte fatias triangulares, fica lindo! Pratos irregulares como os do Oxford Lab valorizam o formato do pedaço de torta.

Que tal outras sobremesas deliciosas para se inspirar:


Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *