Green Goddess Salad: uma receita saudável e cheia de sabor

14 agosto 2025 Comer e Beber

A Green Goddess Salad ou, traduzindo, Salada Verde da Deusa, tem sido a queridinha da internet há um bom tempo. Sem dúvida, o nome chama a atenção. Mas é bem provável que o sucesso dela seja, principalmente, porque a mistura de ingredientes resulta em uma salada rica em antioxidantes e micronutrientes para deixar o seu dia a dia muito mais saudável.

Green Goddess Salad - foto: naminhapanela
A Saladeira Flora Anis tem o tamanho perfeito para servir sua salada em grande estilo. É linda, delicada e tem a cor inspirada na cor do ano: Mocha Mousse.

Salada verde

Sim, a principal característica dessa salada é que sua base seja verde. Não só os ingredientes da mistura, como também o molho, tem a cor em comum.

E por isso, por combinar tantos tons de verde, ela se torna uma opção super nutritiva que pode dar um boost de nutrientes no seu dia a dia.

Além disso, é uma salada que tem ótima durabilidade, e pode ser armazenada na geladeira por 2 a 3 dias. Também é uma ótima opção para levar na marmita.

Variações de ingredientes e sabores

  • Iogurte no lugar do abacate: Sinceramente, o sabor do abacate praticamente some na mistura. Mas, se preferir, você pode usar o iogurte, ou até mesmo azeite, no lugar da fruta. Da mesma maneira, você pode usar tanto o abacate como o avocado;
  • Salsa ou manjericão no lugar do espinafre: Na versão original (e que seguimos aqui), o espinafre é o protagonista. Mas, além de ter um sabor mais forte, tem algumas pessoas que podem ter a digestão mais lenta da versão crua dessa verdura. Com a salsa e o manjericão o sabor fica mais suave;
  • Nozes ou castanhas no lugar das amêndoas: Na verdade, você pode não só trocar por outra oleaginosa, como também usar sementes como de girassol, abóbora e até mesmo gergelim;
  • Alface americana no lugar do repolho: Sem dúvida, o repolho segura mais a textura crocante, principalmente se for consumir em mais tempo. Mas, se preferir pode adicionar alface, ou até mesmo trocar o repolho pela alface americana (ou romana).
Green Goddess Salad - foto: naminhapanela
Para um mise in place organizado, aposte nos bowls e tigelas de diferentes tamanhos.

Como deixar minha salada ainda mais completa?

Como eu te falei, essa salada é super nutritiva. Mas, sem dúvida, dá pra adicionar mais alguns nutrientes e deixar ela completa.

Por exemplo, incluir algum tipo de proteína. Aqui, seguimos uma versão sem proteína animal, por isso, adicionamos grão de bico crocante, mas poderia ser também quinoa, queijo e até mesmo um peito de frango.

Da mesma forma, eu adoro colocar sementes nas minhas saladas. Para isso, você pode adicionar elas inteiras na hora de comer ou então, como eu, triturar e fazer um mix.

E claro, pode adicionar outros legumes e verduras para adicionar mais cor e sabor.

Confira a receita da Green Godness Salad

Molho

  • 1/2 abacate ou 1 avocado;
  • 1 xícara de espinafre – pode ser manjericão ou salsa também;
  • suco de 1 limão;
  • 1 colher de sopa de amêndoas;
  • sal;
  • água o quanto baste.
Green Goddess Salad - foto: naminhapanela
Combinando com a saladeira, escolhemos os pratos e tigelas da linha Flora Anis também

Base salada

  • 1 repolho pequeno
  • 2 pepinos japoneses
  • 1 maçã verde – opcional
  • 1 maço de cebolinha
  • sal e pimenta do reino gosto

Modo de preparo

  1. Comece pelo molho, misturando no liquidificador o abacate, o espinafre, o suco, as amêndoas e o sal. Bata adicionando água aos poucos até formar um creme bem liso, verde e cremoso;
  2. Em uma saladeira, adicione o repolho, o pepino e a maçã cortados em cubos e a cebolinha. Em seguida, vá misturando o molho até ficar na consistência que prefere – mais sequinho ou com bastante molho;
  3. Finalize com os toppings que desejar.
Green Goddess Salad - foto: naminhapanela
Pimenta moída na hora dá ainda mais sabor a qualquer prato. E com esse moedor em madeira você ainda deixa sua mesa mais bonita.

Mais receitas de saladas para você testar

Compartilhe

Cami
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

Não é uma chef, mas sim uma apaixonada por culinária e compartilha tudo no blog Naminhapanela. O blog surgiu em 2010 e tem a missão de fazer receitas possíveis, com ingredientes simples (e amor) para quem não tem tanto tempo para se dedicar a cozinha!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cami
LEIA AS OUTRAS MATÉRIAS

Não é uma chef, mas sim uma apaixonada por culinária e compartilha tudo no blog Naminhapanela. O blog surgiu em 2010 e tem a missão de fazer receitas possíveis, com ingredientes simples (e amor) para quem não tem tanto tempo para se dedicar a cozinha!