20 dezembro 2021 Comer e Beber

Quem não gosta de rabanada? Esse clássico de Natal já ganhou entusiastas por todo o mundo e tem origem, possivelmente em Portugal, país que popularizou essa delícia no Brasil.

Conhecida nos Estados Unidos por “French Toast”, na Inglaterra como “Eggy Bread” e na França como “Pain Perdu”, a rabanada conquista fãs independente da nacionalidade. Sendo assim, certamente, você também vai adorar essa receita fácil, deliciosa e com um jeitinho brasileiro de fazer rabanada.

Sirva as rabanadas em pratos sem decoração para destacar ainda mais a receita, os pratos Unni Oliva da Oxford são uma ótima opção!

Ingredientes

  • 3 Ovos
  • Leite Integral
  • Leite condensado
  • Pães adormecidos
  • Açúcar
  • Canela em pó

Modo de Preparo

Misture em um bowl os três ovos inteiros e mexa bem. Em outro recipiente junte as duas xícaras de leite integral e duzentos gramas de leite condensado. Mexa bem até a mistura se tornar homogênea. Em seguida, pegue os pães amanhecidos já fatiados e passe-os na mistura com leite e depois no bowl com ovos mexidos.

Para facilitar você poderá tanto fritar seus pães em uma frigideira CookikngPro com óleo, a receita tradicional de rabanada, como também poderá facilitar ainda mais o processo levando os pãezinhos diretamente para a Air Fryer por sete minutos na temperatura de 200°C.

Assim que perceber que os pães já estão assados ou completamente fritos, é hora de empanar cada fatia com açúcar e canela. Você poderá fazer essa misturinha em um bowl ou prato e passar cada pedaço de pão por vez. Aqui testamos a receita na Air Fryer e foi um sucesso!

Rabanada sequinha e com gostinho de Natal!

Certamente, um clássico que merece ser revisitado neste fim de ano! Essa receita super fácil de rabanada é da chef Elisângela Wagner do cozinhando com Elis. Ficou com vontade de replicar outro clássico de Natal em casa? Confira aqui uma receita especial de Biscoitos de Gengibre.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *