08 novembro 2021 Comer e Beber

Você já experimentou Crumble de Maçã? Essa receita doce deliciosa e muito fácil de fazer é de origem britânica e é uma forma simplificada das tradicionais tortas de fruta. Certamente, encantará você pela praticidade e sabor.

Uma curiosidade sobre o Crumble, é que o seu surgimento se deu durante a Segunda Guerra Mundial, quando não haviam ingredientes o suficiente para receitas mais elaboradas e por isso, a sua lista de ingredientes compacta popularizou essa torta a base de compota de frutas.

Hoje vamos aprender a fazer a receita de Crumble de Maçã da chef Elisângela Wagner do Cozinhando com Elis. Vem com a gente?

Imagem: Crumble de Maçã em frigideira.
O Crumble é uma torta simples e fácil de fazer feito a base de compota de frutas.

Ingredientes

50 g de Manteiga Gelada em cubinhos

100 g de Açúcar Mascavo

30 g de Aveia em Flocos

50 g de Farinha de Trigo

2 colheres de sopa de Amêndoa Picada

2 Maçãs sem casca cortadas em cubos

Suco de 1 Limão Taiti

Canela em Pó

A receita do Crumble é dividida em duas etapas, o preparo da farofa e a compota de frutas. Se preferir, você poderá substituir a maçã por amora, pêssego ou ameixa. Vamos lá!

Modo de Preparo

Primeiramente, misture em um bowl a manteiga, aveia em flocos, farinha de trigo, amêndoas picadas e cerca de 50 g do açúcar mascavo até virar uma farofinha e reserve.

Em seguida, na frigideira CookingPro, coloque a maçã sem casca picada em cubos, o suco de 1 limão Taiti e em seguida polvilhe a mistura com 40 g de açúcar mascavo e uma colher de chá de canela. Misture bem e por fim cubra a mistura com a farofinha feita anteriormente.

Por fim, leve a frigideira sem tampa ao forno preaquecido em 200 graus por 30 minutos e voilá, o seu crumble de maçã estará pronto. É muito fácil!

Imagem: Crumble de Maçã em frigideira.
Lembre-se que as panelas da linha CookingPro podem ir ao forno sem tampa em temperaturas de até 200 graus e com tampa até 150 graus.

O toque final do Crumble de Maçã

Para acompanhar essa delícia de origem britânica, indicamos servir com uma bola de sorvete de creme ou outro sabor de sua preferência e um pouco de mel para um toque final especial. Com certeza, uma mistura de dar água na boca. Se preferir, pode substituir o mel por calda de caramelo que também combina super bem com a receita.  

Imagem: Crumble de Maçã com bola de sorvete.
Aqui escolhemos servir o Crumble com mel no conjunto lanche Bee Happy da Oxford.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *