28 dezembro 2021 Inspirar-se

Seja muito bem-vindo verão! A estação mais quente do ano, é certamente, também uma das mais coloridas e animadas. E claro, combina com férias, festas e drinks refrescantes!

Bora aprender duas receitas super fáceis para se refrescar nesse verão? A mimosa, um drink super famoso na França é a mistura perfeita da doçura do suco de laranja e a efervescência da espumante. Já o aperol, combina o gosto característico da bebida com a suavidade da laranja e espumante.

Espumante e laranja não podem faltar

Aparentemente, para bons drinks de verão, dois ingredientes são essenciais: a laranja e a espumante. Com sabores versáteis, a bebida e a fruta garantem o doce na medida certa e o toque de perlage que deixa um gostinho de quero mais da espumante.

Mimosa! Foto e Receita: Elisângela Wagner.

Mimosa

  • Espumante doce suave
  • Suco de laranja natural

Para preparar a mimosa, você vai precisar de uma espumante e suco de laranja natural. Para preparar o drink sirva em taças de espumante, uma parte de espumante e espere até a perlage descer para então, adicionar uma medida de suco de laranja. A proporção ideal é meio a meio.

A mimosa fica ainda mais gostosa quando servida bem gelada. Para isso aconselhamos deixar tanto o espumante quanto o suco de laranja em refrigeração por pelo menos uma hora antes de servir. Se quiser ainda mais refrescância, deixe suas taças de espumante também na refrigeração. É sucesso!

Aperol

  • Gelo
  • Aperol Spritz
  • Laranja
  • Espumante Proseco
  • Água Tônica

Para preparar o icônico Aperol Spritz, adicione em uma taça os cubos de gelo, 100 ml de Aperol, 150 ml de espumante Proseco e 50 ml de água tônica. Voilá! O drink está pronto! Caso você prefira a bebida com um toque um pouco mais adocicado, adicione rodelas de laranja a gosto.

Atenção é importante seguir corretamente as proporções para um drink gostoso e suave. Aprecie com moderação! Para mais receitas de drinks, confira nosso especial do dia do coquetel com ideias super especiais!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *